quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ADORMECER ADÃO



CELEBRANDO A VITÓRIA 2º DIA
25/09/12

PRELETORA: MISS. CAMILA-BARROS 


"Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada." (Gênesis 2: 21 a 23)
Gênesis relata a história da criação de Deus, na verdade antes do Senhor Deus se revelar a todas as coisas, Ele se revelou como o Deus criador, a crianção contraria o princípio da fé, pois, tudo o que foi criado não foi necessário que alguém cresse, pois, em toda a narrativa da criação, vemos a palavra nos informar, e disse Deus, a palavra de Deus não volta vazia, ela vai faz o que foi designada ainda que tenha que trazer a existência aquilo que não existe.
Gênesis trata a palavra de Deus com clareza, pois, a palavra de Deus quando saiu de sua boca, ela procurou o seu alvo, haja luz a palavra foi de encontro a luz, se não existe ela é criada porque a palavra busca alvo e vai. O livro de Gênesis é prova disso, a cultura darvinista não existe, pois, a palavra de Deus não mente.
Quem creu para que acontecesse? Ninguém. A palavra de Deus ela é viva e eficaz, o homem foi o pináculo da criação, as paisagens criadas que nos dislumbram foi criada para o homem, Deus deu ordens a Adão para dominar a terra e tudo foi feito apenas com a autoridade da palavra de Deus, tudo foi criado e formado.
O Senhor formou Adão do pó da terra, mas Ele viu que não era bom que o homem estivesse só, e fez com que Adão caísse em profundo sono, para que Deus retirasse uma costela para formar a mulher. Quando Adão pensou em sentir falta de algo, Deus criou a mulher, Adão tinha acesso a Deus direto, mas o Senhor sabia que ele tinha necessidade.
Deus conhece as nossas necessidades, quando pensamos que temos uma necessidade, Ele já elabora o plano prepara tudo para nos dar, quando pensamos que não temos mais saída, Deus prepara o lugar para a nossa passagem.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29: 11)
"Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces." (Salmos 139: 4)
Deus te conhece, Jesus veio para duas coisas destruir as obras do diabo e para que tivéssemos vida em abundância, mas falta conhecimento do que é viver em abundância, e Adão irá nos ensinar o que é abundância, Eva era o suprimento, o fechamento do ciclo perfeito, era a realização do projeto para Adão.
Qual é o teu desejo e projeto? O que você precisa? A vida espiritual com abundância, esta é a sua Eva? O que você têm desejado a anos? Qual área da sua vida que não foi preenchida? Qual o seu ministério? A ação de Deus na vida de Adão foi para trazer o que ele precisava, então o Senhor Deus fez cair profundo sono em Adão.
Ser Adão nos nossos dias é falar de tudo o que é terreno toda a humanidade e tudo o que é biológico, o homem nem original é ele veio do pó da terra, Deus pegou a matéria prima do pó e o formou não foi do pó cósmico foi do pó da terra, e de um fôlego de vida soprado em suas narinas, trouxe vida a esta criação.
É um equívoco quando dizemos que a igreja é um vaso de barro, pois o vaso se atribula é fica angustiado, depressivo, mas em todas essas coisas a gloria é de Deus, mas o vaso é de barro, a igreja não é um vaso de barro, se ela fosse seria frágil de mais, o vaso de barro são os indivíduos Adão era vaso de barro, porque foi feito do pó da terra, tudo o que veio de Adão é carne têm vontade de ser crente, mas quando chega em casa têm vontade de ver a minissérie“Gabriela”, não vigia, quando chega está na frente do computador acessa sites de conteúdo impróprio, isto é carne.
"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Romanos 7: 19)
Este versículo não fala do Paulo que edificava igrejas, mas fala da carne de Paulo, como Adão devemos lembrar da miserabilidade dele, não é o espírito não, é o homem exterior que quer se corromper todo dia.
"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria." (Salmos 51: 5 e 6)
Davi reconheceu que nasceu do pecado, de uma natureza caída, não é que ele estava em pecado, mas o pecado foi herdado desde o princípio, de Adão.
Todo homem ou mulher é filho de Adão, ou seja que veio do homem quando falamos nele falamos em genética, e quando o Senhor formou Adão, Ele formou alguém perfeito imagem e semelhança Dele, mas para cumprir o desejo de Adão Deus fez Eva.
O Senhor fez Adão dormir numa hora que não era de sono, o sono que ele teve não era uma pestana ou tosquenejo, o Senhor o fez sentir, para que o propósito de Deus se cumprisse isso fala da ação do Espírito de Deus na vida do homem o Espírito de Deus faz o homem querer o que o homem não quer como se ele quisesse.
Nós estamos aqui, mas foi Deus que nos convenceu para estar aqui nesta noite, não ficamos numa fila porque queremos, e quando vemos alguém falando de mais, queremos ir embora porque é da carne mas quando é de Deus a gente ouve, pede perdão tudo através da vontade de Deus.
 Para a obra de Deus acontecer na minha vida, é necessário colocar Adão para dormir Adão. Existêm ministérios e vidas que estão parados porque Adão está acordado, filhos de pais desordenados porque Adão está acordado, quando colocamos Adão para dormir o nome do Senhor é glorificado. Quer que o ministério prospere, bota este Adão para dormir, o Espirito Santo convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, deixe Ele trabalhar na sua vida não faça o que você sente, porque Adão dormindo Deus fará o milagre acontecer.
Adão acordado na criação seria um desastre, quando Deus quer fazer a obra Ele faz sozinho Ele não pede conselho para nós Ele faz sozinho devemos nos submeter a vontade de Deus, Adão acordado fica a vida inteiro incompleto, vê os outros acompanhado, contempla a honra da criação, as estações, mas enquanto ele não for impelido a fazer a vontade de Deus Ele vai continuar sozinho.
Deus fez cair sono pesado em Adão, e completou a obra criando a mulher, já pesou Adão acordado, se ele tivesse noção da criação da mulher, ele iria dar palpites pediria para criar a mulher sem boca. Nem tudo nós iremos participar, devemos dormir tranquilos, devemos aprender a dormir e descansar, isto fala da ação de Deus na vida do homem somos frágeis, um dia fraco, outro forte, um dia acordamos com vontade de impactar o mundo com a palavra no outro dia nos escondemos por nos sentirmos incapazes. Adão adormeceu e está sobre a ação do Espirito Santo, em sono profundo, e foi tomada uma de suas costelas, ao falar de Eva falamos de igreja algo divino, Adão é pó, mas ao fazer Eva, Ele tirou do osso, da matéria prima. Sozinhos nós somos vaso mas em comunhão com os irmãos nós nos tornamos osso, ou seja, igreja firme e inabalável.
Enquanto ele está sozinho ele é poeira terra, carnal, matéria, mas ao cair em sono profundo Ele tirou da costela, Eva saiu do osso para representar a estrutura da igreja, igreja está no feminino em linguagem universal, sempre comparada a amada do noivo, desejada das nações.
Igreja é Eva, é submissa ao noivo, igreja não precisa de homem, porque ela já têm o seu noivo que é o Senhor Jesus, igreja não precisa se prostituir, quando a igreja se prostrava diante dos ídolos, Deus se levantava e dizia que a igreja estava se prostituindo com ídolos.
Deixe de ficar se acabanando e se prostituindo com aquilo que não te edifica, Deus nos mostra através da igreja o que faz o bom marido. O Senhor supre todas as nossas necessidades, psicológicas, necessidades sentimentais, todas elas serão supridas, em glória por Cristo Jesus.
Eva é submissa e quando falamos em fragilidade é a sensibilidade que a mulher têm, ela é coroa de honra do marido é para honrar a igreja é festa para o esposo.
O homem pensa a mulher executa, Deus projeta e a igreja executa, temos que aprender a ser osso, a igreja foi criada quando a primeira família foi criada, é lindo quando a igreja se confunde com o envolvimento da vida com o homem, quem não se envolve com nada da igreja está andando sozinho, têm que se envolver.
A igreja têm uma sensibilidade que o homem não têm, o homem não têm que ser sensível a qualquer coisa, a igreja, têm que ter sensibilidade de discernir o choro da ovelha. Eva é osso, estrutura, ela aguenta, o vaso chora e não aguenta. A comunhão com o mundo não pode colocar em detrimento a comunhão que temos com a igreja, se isto está acontecendo saia fora.
A formação da igreja é costela, a igreja milita para tirar de nós o que é do mundo a para nos tornar mais dependente de Deus, isso nos faz aproximar mais de Deus, de onde Ele tirar o osso Ele colocará carne, o que Ele não restitui Ele compensa, por isso devemos deixar de chorar pelo o que “achamos que perdemos” no mundo, nada do que fizermos irá se comparar com o que Cristo fez por nós.
Precisamos deixar de ficar deprimido por quem nos coloca para baixo, Deus  não vai deixar vazio o que Ele tirou de nós, se Ele tirou e não vai devolver, devemos ficar tranquilos, pois, o que Ele não devolver Ele irá recompensar.
Têm gente que chora dizendo que não merecia mas, agora é osso do meu osso carne da minha carne, depois que nos juntamos a Cristo não devemos nos separar mais, quem aceitou a Cristo e já se afastou duas, três vezes, tome uma atitude e não se separe mais, pois você é osso, é formado por uma estrutura calcificada, não dá para sustentar uma cabeça só com um pedaço de costela é necessário a estrutura do corpo. Quando nos juntamos aos irmãos em comunhão acontece o que aconteceu no vale de ossos secos nos tornamos como um poderoso exército. Visão de obra é se ajudar, é estarmos unidos formando um corpo. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: