segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AVIVAMENTO DO ODRE NOVO

CULTO DA FAMÍLIA
09/09/12
Pr Sidney


"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9: 17)
Avivamento, muitos têm perguntado, como e onde ele começará? Na verdade o avivamento já começou, pois, o vento sopra e ninguém sabe para onde vai ou de onde vem, o avivamento não tem rosto e nem usa gravata, mas é uma unção que jorra da cruz do calvário sarando e libertando cativos, levantando uma nova geração de adoradores. Este não é um avivamento de religiosidade, ao contrário ele tira a religiosidade e sara a esterilidade da igreja, para levantar uma geração que irá cumprir o ide deixado por Cristo.
Deus nos salvou, nos resgatando do pecado, permitindo que o  Espírito Santo trabalhe em nosso meio, fazendo com que o avivamento genuíno que transforma, que levanta os verdadeiros adoradores, um geração que veio para conquistar e cumprir o ide do Senhor, o arrebatamento só acontecerá quando todo o povo estiver preparado.
Não dá para vivermos uma vida estática, da igreja para casa, de casa para a igreja, porque isso é religiosidade, devemos buscar e desejar o verdadeiro avivamento dentro de nós todos os dias, desta forma não existe espaço para religiosidade, não existe espaço para a falta de quebrantamento.
"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9: 17)
O odre somos nós, muitos falam apenas no vinho, mas pouco é falado sobre o odre, falamos muito no poder, mas pouco na cura da alma, muito na unção, porém, pouco do caráter o perigo disso é a pouca formação do caráter moral. Saul foi ferido e derrotado por sua própria unção. Jesus alertou que o perigo está no odre, a preservação do vinho está no odre.
O vinho novo representa o enchimento de Deus, e o odre novo a conciência pura, o passado resolvido e um futuro promissor, isso é o odre novo, ele simboliza a pessoa restaurada e transformada para viver uma personalidade sarada e restaurada.
Paulo dizia que a má conciência nos faz enfraquecer do caminho da verdade, o odre novo representa uma nova vida, muitas vezes o passado nos traz feridas mal tratadas. Devemos resolver nossos tralmas, problemas devem ser bem resolvidos, devemos buscar uma solução para os problemas passados.
Através do vinho novo, temos acesso a novos dons, um avivamento que não se acaba, ele é permantente transforma, muda história, começamos a viver o propósito de Deus, o odre novo tem que se receber vinho novo, ou seja, o Espírito Santo vem transformando nossa mente, para que possamos experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
O odre novo suporta a pressão do vinho novo, ele suporta o mover de Deus, o transfomar de Deus, conservando e amadurecimento trazendo novos dons, o odre renovado e transformado ele está pronto para suportar o agir de Deus, o peso do verdadeiro avivamento, amadurencendo a unção que Deus nos deu com maturidade e crescimento, produzindo saúde. O odre velho trinca, ele enrrigesse por ali será perdido o vinho, porque ele não tem mais flexibilidade, é uma alma ferida cheia de trauma, um coração viciado no pecado, sem quebrantamento e transparência, este é  o odre velho, ele não consegue ser  avivado, ele pode até jejuar e buscar, mas como ele está rececado ele não suporta, pois, precisa se sarado, transformado pelo agir do Espírito Santo, aquele é no transformado pelo poder do vinho novo ele é cheio da presença de Deus.
O odre velho, falta uma vida real, uma transparência, o evangelho é um estilo de vida, transformador, quem olha identifica, porque o Espírito testifica quem ele é.
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1: 16)
Primeiro ele não se envergonha, é um livro aberto, uma carta aberta, segundo é poder de Deus, nós não precisamos temer a nada, nós temos o evangelho nas nossas mãos, não há condenação para quem vive em Cristo. Não temas a falta de esperança, pois, nós fomos lavados pelo sangue do Cordeiro, fomos marcados pela unção do alto, isso é um estilo de vida.
Nós precisamos nos dispor para ser um vaso preparado, para ser um odre novo. Não podemos continuar como um odre velho, pois, precisamos ser tratados curados, devemos andar no caminho da cruz, pois, este é um avivamento que resite o caminho da cruz, qualquer vento que vier, não nos tirará do alvo, ninguém nos tira do objetivo, a pressão sobre nós não é capaz de nos tirar da posição, pois, os nossos olhos estão na cruz, estamos nos preparando para ser um odre novo e flexível.
Odre novo, preparado não reclama, chora e se quebranta mas creia que a personalidade está sendo avivada, moldada por Deus, quando chegamos neste ponto, estamos preparados para receber o vinho novo, o avivamento de Deus. Deus, trata a nossa vida, para nos tornar em um odre novo, creia que o Senhor pode colocar o vinho novo, mas para isso precisamos suportar ser odre novo.
Quantos desejam ser este odre novo? Jesus está preparado o vinho, nós que somos odres, devemos estar preparados com o azeite que flui da rocha, não precisamos nos preocupar, Jesus quer preparar a nossa vida, para que nos tornemos um odre novo. Existe um plano de mudança para nossas vidas, quantas vezes estamos a tanto tempo no caminho e na obra mas nós diexamos nossa mente cauterizada, ultrapassada tomar de conta de nós? É hora de renovar!
Sejam transformados pelo Espírito Santo, quando aprendemos que avivamento é renovo a cada dia, não se deixe estagnar, envelhecer, ser odre velho, trincado pela falta de perdão, pela amargura, desta forma não exite quebrantamento, pois, estão machucados, Jesus têm o óleo de gileade, não importa o que a sua alma está angustiada, desanimada, ou desesperançosa, se está vivendo de religião, e não sente mais o renovo de Deus, permita ser transformado no odre novo.
Deus ainda batiza com o Espírito Santo, isso não é novidade, isso é normal, Ele liberta e transforma, tenha um encontro com Ele, pois, Ele vai curar a tua alma, se quebrante diante Dele, Deus está preocupado com você, Ele diz: “pode encher, que o odre agora é novo ele vai suportar a pressão do vinho novo”.
O avivamento está aqui diante de todos nós, a fonte está jorrando, basta virar o odre com a boca para cima, para receber uma personalidade consistente, amadurecida, deseje isso na sua vida, talvez demore um pouco, e a caminhada pode ser longa, mas se lembre que Ele quer levantar uma geração disposta a viver uma mudança. Ele conta contigo como uma geração de odres novos. Pense nisso!!!



Nenhum comentário: