domingo, 3 de junho de 2012

GRATIDÃO


CULTO DA VITÓRIA
29/05/12
PR. JEOVÁ DE AQUINO
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração." (Colossenses 3: 16)
Gratidão é uma forma de agradecimento por algo que recebemos, mas quando associamos a gratidão a Deus ela tem um sentido muito mais amplo, pois, devemos agradecê-Lo por tudo o que Ele fez, faz e ainda irá fazer em nossas vidas.
Existem pessoas que não reconhecem os benefícios recebidos, quer seja pela família ou amigos, tais pessoas são capazes até de atirar pedras em quem o ajudou de alguma forma, estes são guidos pelo espírito da ingratidão.
 O verdadeiro crente ele agradece a Deus pela família, pelo amigo e até mesmo pelo inimigo que se levanta contra ele, pois, o inimigo o ajudará a crescer e lá na frente, ele terá que reconhecer e aplaudir a vitória deste crente.
"...com o meu Deus saltei uma muralha." (Salmos 18: 29 parte B)
A palavra de Deus conta que em uma certa aldeia por onde Jesus passava, existiam dez leprosos que foram de encontro de Jesus suplicando por uma cura, eles clamavam pela misericórdia, necessitavam de um milagre. Jesus apenas deu uma ordem que eles fosse ao encontro de sacerdotes e se apresentassem diante deles, desta forma eles ficariam curados, e assim como foi falado sucedeu imediatamente, porém, dentre os dez leprosos, apenas um voltou para agradecer ao Senhor Jesus pela cura recebida, os outros nove receberam a cura, mas não voltaram. (vide em Lucas 17: 11)
Os dez leprosos partilhavam do mesmo problema, da doença, pobreza, miséria, discriminação e viviam na derrota, mas, apenas um fez a diferença, apenas um voltou para se prostar aos pés de Jesus em forma de agradecimento.
A multidão não faz a diferença, o que faz a diferença é um coração quebrantado, humilde e cheio de gratidão. O leproso que voltou além de ter alcançado a cura para seu corpo físico, ele alcançou algo que os outros não conquistaram, que foi a salvação.
Existem pessoas que só querem a benção, quer seja uma cura, uma porta aberta, eles querem a benção, mas não querem o dono da benção, eles estão em busca apenas do que é passageiro. Este leproso que voltou para agradecer, ele fez a diferença, foi curado, agradeceu e conquistou a salvação,
Não podemos ser ingratos, devemos sempre nos lembrar quem éramos e de onde Deus nos tirou. É triste não ser grato com Deus. Devemos acordar agradecendo a Deus por tudo (pela saúde, pela vida, , pela peleja, pelo azeite da panela, enfim, por tudo).
O nosso inimgo nos quer olhando apenas para o problema, para o buraco, mas devemos olhar é para os céus, pois, é de lá que virá o nosso socorro. Devemos estar com os ouvidos espirituais atentos, para ouvir o barulho de nossas bençãos chegando. Será que cada um, já agradeceu a Deus hoje pelo o que Ele tem dado? Ainda que não haja provisão, agradeça!
Existem pessoas que possuem do bom e do melhor, porém, não sabem agradecer, sabem cobrar e pedir. Os dez leprosos pediram, mas só um agradeceu. É tão bom ser grato! Não vire as costas para Deus, agradeça sempre.
O dia tem vinte e quatro horas, quanto tempo temos dedicado a Deus? Nós temos vinte e quatro horas para desfrutarmos da presença de Deus e muitos, desprezam esta grande oportunidade.
Agradeça a Deus pela libertação do esposo, ainda que ele ainda não seja liberto, creia e veja com os olhos da fé, veja ele se batizando, indo a escola dominical ao seu lado, agradeça sem ver o milagre.
É a partir de Deus que a nossa história muda, deixamos de ser um cururu para nos tornarmos ovelhas. O importante é a mensagem que carregamos em nosso coração desde o dia em que aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente salvador, somente quando damos este passo inicial, nossa vida é transformada e nesta decisão não podemos retroceder, devemos nos humilhar e entregar a nossa vida a Ele a cada dia andando lado a lado e sendo gratos por tudo o que Ele tem feito. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: