segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DEUS PREPARA O VENCEDOR


CULTO DA FAMÍLIA
CONGRESSO DE JOVENS
Tema: "Eu Escolhi Voar"
16/09/12
CLEITON – DISCO PRAISE


"Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo." (I Samuel 17: 37)
A história de Davi nos mostra que ele foi rejeitado e esquecido por sua família, isso fez com que Davi se apegasse mais a Deus que era a sua maior inspiração, ele aprendeu que o tempo da rejeição é o tempo de se apegar mais a Deus.
Certo dia as ovelhas estavam agitadas, e do meio dos arbustos saiu um leão com fome pronto para dar o bote em uma das ovelhas, então Davi partiu para cima do leão, rolou com o leão, Davi ficou embanhado em sangue e viu o leão morto. Davi venceu o leão, mas não tinha ninguém além das ovelhas a seu lado para compartilhar tamanho feito, desta forma a vitória sobre o leão se tornou em uma “vitória inútil”, pois, ninguém presenciou aquele fato e certamente quando ele contasse para alguém ninguém acreditaria nele.
Outro dia veio um urso gigante, Davi lutou com o urso e o matou, Deus mais uma vez deu a vitória a Davi agora sobre o urso, mas esta era mais uma “vitória inútil”, pois, ninguém presenciou a vitória dele. Ele lutava e vencia “vitórias inúteis”, pois, não tinha com quem compartilhar suas vitórias.
Assim como Davi, foi rejeitado por sua família, existem muitas pessoas rejeitadas, tais pessoas são colocadas de lado, quanto mais ele pede para voar mais excluído é. Muitas pessoas carregam lutas e batalhas imensas e não tem com quem compartilhar, estão batalhando sozinhas, e de repente Deus dá vitórias, mas não mudam a situação, matou o urso, e o leão mas o problema continua lá.
A história de Davi começa a mudar, quando o profeta Samuel chegou a casa de Jessé pai de Davi, o profeta foi levar uma novidade da parte de Deus, pois, um de seus filhos foi escolhido para ser ungido a rei de Israel, todos os seus irmãos estavam reunidos, menos Davi que estava no campo sozinho com as ovelhas, chorando suas “vitórias inúteis”.
Samuel, olhou cada um dos sete filhos de Jessé, mas quando ele pensou em ungir um deles o Espírito de Deus revelou ao profeta que ele via as aparências, mas Deus via e conhecia o coração de cada um deles e não era nenhum daqueles o escolhido, então foi nesta hora que Samuel perguntou a Jessé se havia mais algum filho, foi então que Jessé lembrou-se de Davi e mandou chamá-lo. Como pode um pai esquecer da existência de um filho? Jessé esqueceu que ainda tinha Davi e que ele estava no campo pastoreando as ovelhas, talvez naquele instante ele deve ter pensando: “não pode ser logo Davi, isso não...”. Então Jessé mandou chamar Davi no campo.
Davi quando chegou em casa, logo o profeta Samuel foi tocado por Deus de forma sobrenatural sobre quem ele deveria ungir. Davi tinha aparência bonita e olhos brilhantes, porque dentro dele havia o brilho do Espírito Santo de Deus. Irmãos, não importa a luta que muitos aqui estejam passando, o que importa é que o bilho de Deus está em sua vida.
Certamente os irmãos de Davi devem ter pensado: “o profeta estava doido, pois, se eles que eram guerreiros, não foram escolhidos, quem diria Davi um simples pastor de ovelhas”. De repente aquele menino covarde assustado, rejeitado, que estava esquecido no meio das ovelhas, talvez tenha chegado naquele lugar pensando: “meu Deus qual pecado cometi para que o profeta viesse a minha casa, me tirar do meio das ovelhas?” Davi ao ajoelhar diante do profeta Samuel, foi ungido sendo derramado sobre sua cabeça azeite, e para selar aquela unção feita pelo profeta o Espírito Santo se apoderou de Davi, quando se levantou, ele não era mais qualquer um ele era o rei escolhido por Deus. Mesmo após ser ungido rei de Israel, seu pai o mandou de volta para o campo para ir cuidar das ovelhas.
Algum tempo depois, Israel entrou em guerra, o exército de Israel era o mais capaz, mas nenhum guerreiro foi capaz de infrentar Golias. Certo dia Jessé ordenou a Davi que levasse alimentos para seus irmãos, ele naquela ocasião ele era o escolhido de Deus e ungido a rei, mas estava sendo enviado para ir levar o mantimento para seus irmãos, mas, Davi não rejeitou o pedido do pai e entrou para a história. Muitas vezes para entrar no reino de Deus não precisamos entender precisamos obedecer só assim nós iremos voar rumo a nossa vitória. Davi foi com queijo e pão, não sabia ele que o plano de voo de Deus estava preparado. Quando ele chegou ali com a provisão para seus irmãos, ele ouviu falar de Golias, como também ouviu que não havia nenhum homem no exército de Israel que pudesse enfrentá-lo.
Davi lembrou-se de suas lutas com o leão e com o urso então ele perguntou aos homens o que ganharia o homem que matasse o gigante e os soldados disseram:
"...o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel." (I Samuel 17: 25 parte B)
Davi entendeu que em toda a sua vida, Deus não o esqueceu, e que Deus o tempo todo esteve treinando a ele para matar Golias, então ele se levantou com coragem e determinação para matar o gigante, mas ninguém quis crer nele.
Muitas vezes nós pensamos que o ponto de virada da nossa vida será um bilhete premiado, mas não é assim, o plano de voo de Deus funciona como aconteceu como Davi e José. Deus não prepara os guerreiros dele em uma película super protetrora, não, Ele nos prepara para nos diexar forte, Deus coloca nas nossas vidas barreiras e lutas, pois, não existe vencedor sem batalha. Toda vez que pedimos para vencer, nós pedimos para lutar, mas muitas vezes na hora de vencer nós corremos, e pedimos a Deus para tirar o gigante das nossas vidas. Davi quando se deparou com os gigantes de sua vida, ele teve coragem e os enfrentou de frente.
Davi inisitiu para falar com o rei Saul, Davi era um anônimo não era ninguém, chegou ali cheirando a ovelha, jeitão todo caipira, entrou na tenda do rei, que tinha tudo do bom e do melhor, mas Davi entrou na presença do rei decidido e disse que ele iria enfrentar o gigante, o rei o olhou dos pés a cabeça, certamente riu, pois, ele era um menino pequeno e franzino. Então Davi, lhe contou suas experiências no campo com as ovelhas e as vitórias sobre o leão e o urso.
Diante de todo o relato de Davi, Saul não tinha escolha, pois, nenhum de seus soldados se disporam para ir naquela peleja. Foi então que Davi pode compreender que suas suas batalhas inúteis foram como um preparo de Deus, então ele foi para o campo de batalha, mas o rei mandou que ele vestisse sua melhor armadura de guerra, mas quando ele vestiu, ele nem se moveu, ele deixou a armadura do rei se armou com cinco pedrinhas e uma funda.
Na hora que nós estamos na guerra, muitos aparecem para nos ensinar e nos induzem a usar como fazer, mas não dê ouvidos, vão querer colocar a armadura de outro em nós, mas é o revestimento de Deus e das lutas que já passamos quevão nos garantir a vitória, pois, desta forma nós iremos pelejar como Deus quer.
Davi tirou a armadura e foi, todas as culturas e povos da terra conhecem a história em que Davi derrubou o gigante com uma pedra, sabe porque? Porque aquele foi o dia em que Davi escolheu voar, mas ele teve que passar por todo o processo.
O que sacrificamos secretamente diante de Deus, determina o quanto seremos honrados por Ele, tudo o que Davi viveu sozinho, todas as vezes em que ministrou louvores a Deus, Ele viu tudo isso. Deus sabia o que tava fazendo quando escolheu Davi para a posição de rei de Israel, assim como Ele escolheu cada um de nós para nascer na família em que nascemos. Muitas vezes Ele está nos treinando e nos fortalecendo, porque quando o nosso gigante aparecer cada um denós estaremos preparados para vencer a batalha.
Cada humilhação, cada perda, tudo será transformado em peso de glória na nossa vida, quem escolheu voar, aceite o plano de Deus na sua vida. Ainda que você esteja rastejando, entenda como um plano de Deus para a sua vida, pois, tudo faz parate do plano e do preparo de Deus para sua vida para te dar vitória.
Decidir voar é o primeiro passo, mas para voar é preciso ter um plano de voo, se entregarmos uma chave de um avião para alguém ligar o avião para ele voar, sozinho não será poissível, mas se nós tivermos sintonizados com o plano de voo de Deus, Ele nos capacitará e nós voaresmos cada vez mais alto.

Nenhum comentário: