terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NOSSO SOCORRO


CULTO DA FAMÍLIA
25/11/12

Pr. Artur 


"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121: 1 a 8)
Esta palavra precisa estar em nós, existem momentos em nossas vidas em que nos sentimos cercados por todos os lados por problemas, normalmente nós procuramos alguém em quem confiamos para conversar em busca de uma palavra, então pegamos o telefone e ligamos para esse alguém, e por alguma razão o telefone chama, chama, chama até cair a linha, mas é nesta hora que nos lembramos que o nosso socorro não vem de homens, mas do Senhor, porque o Guarda de Israel não dorme.
Quando clamamos, Ele ouve a nossa oração, Ele é o pão vivo que desceu do céu, só Ele nos conhece de fato quem somos e o que precisamos, Ele sempre está conosco pronto para nos restaurar em todos os momentos. Nós precisamos de alguém que não falha, não erra como o Senhor.
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10: 11)
Os olhos do Senhor estão voltados sobre as nossas vidas vinte e quatro horas por dia, para nos guardar e nos livrar.
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." (Salmos 91: 7)
Nós precisamos de um Deus que tenha o poder de nos socorrer em todas as áreas de nossas vidas e só Jesus tem poder e autoridade para nos levantar e nos dar esperança, Nele nós podemos confiar.
"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121: 8)
Ele cobre todas as áreas de nossas vidas não sobra nenhuma brecha, quando Deus promete, Ele sabe o que será necessário ser trabalhado em nossas vidas, muitas vezes Ele permite que a gente passe pelo vale da sombra da morte, para que nós depositemos a nossa confiança Nele, no poder Dele, pois, Ele nos promete descanso e paz. Hoje a humanidade tem buscado descanso e paz em clínicas, em vícios mas descanso verdadeiro só no Senhor.
Deus não dorme, Ele sempre está em alerta em tudo o que acontece em nossas vidas, Ele conhece as nossas lutas, nos conhece na intimidade a ponto de conhecer o nosso respirar, se nós precisarmos de uma cura, Ele é a nossa cura, Nele nós podemos confiar, basta deixarmos Ele assumir o controle de nossas vidas.
O sol não pode nos ferir, mas na hora da tribulação e da peleja, Ele vai a nossa frente, a bíblia nos conta que por causa de um homem Deus fez o sol parar, por causa de um homem Deus fez o mar se abrir, por causa de um homem Deus fez brotar água da rocha.
Se clamarmos a Ele por socorro, Ele virá para nos socorrer, quando nós precisamos de um médico, nós buscamos o médico para a especialidade a qual temos necessidade, mas só há um médico que é especialista para a cura da alma, só Jesus pode nos dar o remédio na medida certa e melhor sem efeito colateral. Quando Ele estende a mão poderosa o sobrenatural acontece. O homem não tem paz para oferecer, Jesus é a paz, o homem não tem redenção, mas Jesus é a redenção foi por nós que Jesus derramou o seu sangue precioso.
Quando nós trabalhamos para Deus, Ele trabalha para nós. Se nós soubéssemos o poder dessa palavra, nós não deixaríamos de adorar, não importa o que te aflige e o que tem tirado o teu sono, mas é hora de nós descansarmos em Deus, Ele promete perdão e escreve o nosso nome no livro da vida, não importa o que fizemos, pois, o nosso passado foi apagado através de seu sangue. Os homens precisam de um Deus que esqueça o passado e prepare o futuro socorrendo o presente.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33: 3)
Deus nos promete anunciar coisas grandes e ocultas que não imaginamos, nós não estamos diante de um Deus que promete e não cumpre, mas Ele é fiel e quer transformar as nossas vidas a única coisa que muda a nossa história é quando olhamos para o céu e clamamos por socorro, perdão de pecados.
É chegada a hora de vivermos o novo de Deus o sobrenatural, mas é preciso fazermos uma escolha de confiar, nos humilhar e nos prostrar diante Dele. Quais tem sido as suas escolhas? Pense nisso!!!    

Nenhum comentário: