quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

REPE 2013 - SAIA DO BARCO


REPE 2013 – Pr. Claudio Duarte  11/02


"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.  E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus." (Mateus 14: 22 a 33)
Jesus deu uma ordem aos seus discípulos para que entrassem no barco, eles tinham motivos para não querer entrar no barco, pois, eles enfrentaram uma forte forte tempestade e o barco onde estavam quase veio a naufragar e nesta ocasião, Jesus estava no barco. Mesmo os discípulos não querendo partir, eles obedeceram e foram. Se nós não estivermos prontos para obedecer, já mais poderemos ser discípulos.
Os discípulos partiram, mas novamente foram surpreendidos por uma forte tempestade e o vento soprava contrário. Ventos contrários nos fazem amadurecer, envelhecer faz parte do processo da vida, mas amadurecer não é obrigação.
Jesus foi de encontro aos seus discípulos por volta das três da manhã andando sobre as águas, quando os discípulos o viram, temeram ser um fantasma. Pedro duvidando que era Jesus, questionou “...se és tu manda eu ter contigo...”. Nós devemos ser ousados e sair do convencional para viver o sobrenatural. Quem não sai do barco, detesta ver a gente saindo do barco, quem torce contrário contra nós são aqueles que ficam no barco.
Jesus poderia dizer: “que isso Pedro sou Eu, fica aí que Eu já estou chegando”, mas Jesus apenas disse: “...vem...”. Qual é o seu sonho? Ele até pode ser impossível para nós, não para Deus. Pedro no meio do caminho começou a afundar, sabe porque? Por que não existe super-homem, a nossa força vem do Senhor, Ele é o nosso escudo.
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." (Salmos 91: 7)
Quem sai do barco, conta milagres, quem fica no barco  conta os milagres do outros. Saia do barco, estude como nunca estudou, tire as melhores notas como nunca estudou, seja ousado e esteja acima da média, peça ao Senhor para fazer o que nunca fez na sua vida. Está na hora de fazer algo diferente, é hora de sair e dar um nome para 2013 e vá de encontro ao seu sonho.
Ninguém quer nos ver vencer, mais do que Deus, seja ousado, saia do barco, ame sua família, encare o pecado, pois, ele é momentâneo, porém, Deus é eterno.
Nós estamos em uma fila invisível para a morte, daqui a pouco chamam uma senha que pode ser a minha ou a sua, não há como relutar, a hora de agir é agora. Existem duas coisas que não podemos fazer mais nada, que estão no ontem que já passou e no amanhã que ainda virá, o dia mais importante de nossas vidas é o hoje, hoje mesmo podemos mudar nossa história.
"Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente." (I Samuel 17: 24)
Em Israel havia rumores de gerra, os filisteu prepararam um grande exército e existia um guerreiro chamado Golias, este desafiou o exército de Israel e pediu apenas um soldado para que lutasse com ele, mas nenhum soldado se levantou por temer aquele homem. Após quarenta dias de afronta, Davi ouviu falar da afronta sofrida por Israel por não ter um soldado valente que pudesse enfrentar o gigante, então tomou conhecimento dos prêmios que o rei Saul daria aquele que lutasse e derrotasse ao gigante, que era isenção de impostos, a mão da filha do rei em casamento além de riquezas, Davi viu a oportunidade e se prontificou a pelejar contra Golias, mas ninguém creu nele.
Os gigantes da vida estão aí, os nossos Golias estão querendo roubar nossa santidade. Golias não conhecia o Deus de Davi, alguém deve ter pensado, deixa ele ir até Saul, quem sabe ele não desiste. Ao contar para Saul suas experiências com o urso e o leão, Saul permitiu que ele tentasse. Davi tentou vestir a armadura de guerra do rei Saul, mas após vestir Davi não conseguiu nem se mexer, então ele resolveu tirar aquela armadura,
Quantos ursos e leões temos enfrentado? Não podemos ter medo de enfrentar nosso gigante! Descubra qual é o gigante que está te causando afronta.
Davi passou por um riacho, pegou apenas cinco pedrinhas, colocou na aljava e foi de encontro ao gigante. Golias perguntou se ele era um cão para que ele fosse com pau e pedra para enfrentá-lo. Davi lhe respondeu que Golias ir com escudo e com laça, mas ele iria em nome do Senhor dos exércitos. E com apenas uma pedra Davi derrubou Golias, pegou uma espada e arrancou a cabeça do gigante.
Deus opera nos lugares mais improváveis, Deus pode fazer grandes coisas nas nossas vidas, precisamos compreender que do Senhor é a peleja. Os problemas estão aí, nossos gigantes hoje são a prostituição, os vícios,  mas é preciso coragem para encarar os problemas da vida.
Os pais preparam os filhos nas melhores escolas, mas não preparam para a vida, hoje quantas crianças estão obesas? E quantas não apresentam sintomas de depressão? Meninas que perdem o namorado e dizem que querem morrer porque não sabem encarar o gigante da perda, são meninas que não estão preparadas para a vida.
Existem pais que dariam tudo para resgatar o filho das drogas, mas bastava ter dado atenção de qualidade a eles quando eram  mais novos. Quem tem que nos preparar para a vida e nos dar alicerce para vencermos os gigantes da vida é a família.
Para vencermos as limitações impostas pela vida é necessário ter ousadia e coragem, vencedor olha para cima, além das circunstâncias negativas, ele encara a realidade porque Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Santidade nos leva a vitórias e as vitórias nos fazem sentir orgulho de sermos santos! Pense nisso!!!



Nenhum comentário: