domingo, 26 de agosto de 2012

VESTES ESPIRITUAIS

CULTO DA VITÓRIA & AÇÃO DE GRAÇAS – 
ANIVERSÁRIO DO Pr. JEOVÁ
21/08/12
Pr. Cleidival


"E as vestes sagradas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos com elas para serem consagrados com elas." (Êxodo 29: 29)
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2: 9)
Nós temos que viver com aquilo que Deus definiu para nós, Ele deseja que venhamos aprender cada dia mais, não como a mídia tem ensinado, mas nós precisamos andar na contra-mão do mundo.
As pessoas que foram ungidas e consagradas, devem fazer a diferença no mundo mostrando para os outros que Deus está na sua vida, nossa missão é nos separar para o serviço da obra, uma vez que estamos na posição,  isso não serve apenas para pastor ou levita todos nós devemos nos consagrar e nos separar, porém, ainda existem pessoas que andam na contra-mão da igreja, para estas pessoas a bíblia diz:
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7: 22 e 23)
A bíblia nos deixa claro que muitos seriam ungidas e separadas, mas existem poucas pessoas que estão prontas para se consagrar. Se consagrar é se separar para o Senhor é estar pronto para o Senhor, quando recebemos as vestes espirituais, mas muitas pessoas tem querem adequar as vestes para caberem dentro dela, quando na verdade nós é que temos que nos adequar para vestir as vestes espirituais.
Paulo escrevendo a Timóteo o advertiu dizendo:
"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." (II Timóteo 2: 20)
Nós precisamos nos santificar, muitas pessoas veem a vida espiritual como se Deus usasse uma varinha mágica, mas somos nós que fazemos a nossa escolha de nos consagrarmos.
Quando vemos homens e mulheres que estão pagando preço em jejum e oração eles fazem isso por amor as almas, porque tem desejo de espalhar as boas novas do evangelho é disso que estamos precisando, não importa se estamos com saúde ou com dinheiro, o preguiçoso não busca mas quer, porém o justo busca ter saciedade da alma, por que ele precisa de Deus .
Nos dias de hoje, o Deus que se apresenta como “O Grande Eu Sou” Ele ainda faz milagres no dia Ele é poderoso para fazer a diferença nas nossas vidas, mas para isso é necessário nos adequarmos para que as vestes espirituais entre em nós, ainda que seja machucando.
Muitas pessoas vão a igreja e ouvem a mensagem, mas até parece que alguém contou ao pastor a vida dela e que tudo  foi combinado, mas não é assim, é Deus que direnciona a palavra que nós precisamos ouvir. Quando nós nos consagramos, nos separamos para receber do Senhor coisas sobrenaturais acontecem.
Alguns irmãos procuram se apoiar na fé dos outros, buscam um e outro, mas Deus quer ter um particular com cada um de nós, devemos caminhar para o alvo que é Cristo, não podemos passar nossa responsabilidade para o homem, temos que assumir nossas responsabilidades.
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2: 1)
Se fosse João Batista, ele diria para nós nos levantarmos e tarmamos vergonha, pois, mutios estão nus espiritualmente. Se colocarmos um vaso de ouro exposto ao tempo naturalemnte ele irá ficar embaçado, mas para ele manter o brilho é necessário estar polindo ele todo dia, assim é com a nossa vida espiritual. Deus quer rmudaa a história da igreja, esta unção que recebemos, não significa nada se não tiver consagração.
O show tem que parar, precisamos voltar para o primeiro amor, para os princípios básicos da igreja, nós devemos insistir nestes princípios, pois, o tempo passa e eles continuam eficazes, muitas pessoas tem perdido o foco do evangelho porque esquecem que precisam nascer de novo, renovar a aliança. Não podemos dizer que não sabemos disso, que é necessário nascer de novo, se nossas vestes estão folgadas é hora de buscarmos concerto, se as coisas não estão acontecendo como deveriam é porque estamos vivendo em pecado, será que podemos ficar sem roupa? Não! Da mesma forma não podemos permanecer espiritualmente do jeito que estamos.
Quantas pessoas faleceram de câncer na igrjea? É obrigado todos serem curados? O sol vem para todos, nós temos vivendo um  evangelho nú, mas o Senhor tem levado para a igreja uma palavra de salvação, Deus é um alfaiate perfeito, Ele só faz vetes reais, Ele sabe o nosso número, o nosso tamanho, devemos seguir o caminho ensinado por Ele, precisamos tomar uma decisão urgente, devemos deixar de querer adequar nossas vestes.
Vestes espirituais falam de santidade, somos lavados e remidos no sangue do cordeiro, e as portas do inferno não podem permanecer contra nós, algumas pessoas tem entrado na igreja só porque querem mais um dia de vida, cada culto é uma vacina é sairmos da conição de pecador e de homem mal, precisamos deixar um por um e entender que podemos dizer não para cada tentação.
Todas as vezes que estivermos cansados e não dermos conta de ir a igreja é neste dia que Jesus nos chama:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11: 28)
Quando estamos consagrados ao Senhor, a unçãao que recebemos de Deus nós passamos para frente, não precisamos decorar os versículos isso é bom, mas não é o mais importante, devemos agir com coerência, devemos lembrar que as obras da carne não fazem mais parte de nós, a pessoa que se consagrou tem que ter amor e liberar perdão e conviver em paz.
Não podemos nos contaminar e deixar de ser ungido para ser apenas consagrado, devemos buscar não apenas em uma placa, olhar para a igreja como uma organização, mas enxergar como um corpo, devemso deixar de entrar na igreja como um espectador para sentir o calor humano, precisamos estar na igreja para orar junto, segurar na mão do irmão até ele dar glória a Deus. Temos que ser alegres pois, a alegria do Senhor é a nossa força.
Tem gente dentro da igreja que vem com cara de maracujá murcho, devemos semear alegria, paz, aqui dentro existem pessoas de todo tipo, desde o mais culto ao mais simples, mas a palavra é uma só, e nós devemos ter o mesmo desejo, não basta apenas ser ungido, tem que estar consagrando.
Devemos ser imitadores de Deus, andar com Ele pois, vai dar certo, as vezes não compreendemos porque o casamento naõ dá certo, mas será que o esposo está amando a esposa, será que a esposa está amando o seu esposo, ambos assim como Cristo amou a igreja?
Precisamos atrair o amor de Cristo, mas não basta estar ungido, é necessário consagrar.
Vejam o que Paulo fala sobre o amor:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." (I Coríntios 13: 4)
Sempre existe um verbo antes do amor, pois é necessário que haja ação. Precisamos alcançar o coração do nosso próximo semear amor, mas isto só é possível quando nos consagramos, precisamos nos consagrar pois, apenas ser ungido não é fazer a difernça, nós precisamos de amor, de nos consagrar mais, precisamos estar mais próximo de Deus, para estar de baixo dessa unção.
Não podemos ter medo da verdade, só entenderemos isto quando nos consagrarmos, a biblia fala dos filhos de Arão, mas nós estamos falando dos nossos filhos espirituais, do legado que deixaremos para nossos filhos espirituais, não pode parar, devemos prosseguir não podemos parar, só conseguimos fazer isso, se formos além para isso é necessário se consagrar.
Para cabermos nas vestes espirituais é necessáriono nos adequar, precisamos sair da posição de meros ungidos para nos consagrar. Pense nisso!!!




Nenhum comentário: