terça-feira, 7 de agosto de 2012

SACRIFÍCIO PERFEITO

CULTO DA FAMÍLIA
SANTA CEIA
Pr. JEOVÁ
05/08/12


"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação; Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." (Hebreus 9: 11 e 12)
O livro de hebreus é um livro bem específico para a ceia, pois, ele fala do sacrifílcio que já mais se repetirá, pois ele já foi feito por Jesus Cristo. Aqui acolá, ouvimos pessoas dizendo que estão fazendo sacrifícios para “Deus”. No antigo testamento, o povo fazia sacrifícios por meio de animais, o sacerdote entrava uma vez ao ano para pagar os pecados do povo, todos os dias o povo procurava o sacerdote para sacrificar um animal, mas esta palavra nos diz que Cristo foi o sacrifício perfeito, hoje nós não precisamos fazer isso, pois, Jesus Cristo derramou o seu sangue, se nós vermos alguma religião ou ceita dizendo que é necessário fazer sacrifício com sangue, estes costumes são contrários a palavra, hoje nós não precisamos trazer para o templo animais, porque o sacrifício que Jesus fez na cruz, nos aproximou do Pai, nos aproximamos de Deus não por merecimento, mas por causa do sangue de Cristo que foi derramado na cruz, Ele foi o sacrifício, Ele se ofereceu diante de Deus como sacrifício vivo para redimir a humanidade e hoje nós temos direito de entrar na presença do Pai.
Jesus pagou com sacrifício perfeito para resgatar o seu povo do pecado, da morte da condenação, do inferno, Ele morreu na cruz por nós, Ele é o Cristo o verdadeiro que nos colocou em liberdade. Não houve outra pessoa que se apresentou na cruz do calvário para pagar preço a não ser Jesus. Jesus pagou um alto preço derramando o seu sangue na cruz, não é necessário que Ele faça muitas vezes, mas Ele derramou seu sangue uma única vez.
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." (Hebreus 9: 22)
Por mais que possamos contribuir, ser generosos, com cesta alimento, calçado, fazendo visitas a doentes, isso não paga o preço porque está escrito: “...sem derramamento de sangue não há remissão de pecados”. Se quisermos ver nossos pecados perdoados, somente através do sangue de Cristo. Se temos cometido algum pecado, não importa qual seja ele, foi por nossos pecados que Ele morreu na cruz para nos dar vida e vida com abundância. Porque é imposível que o sangue de touros ou bodes tire pecado, somente o sangue do Cordeiro de Deus, só este sangue dá livramento, Ele nos livra da condenação do pecado.
Remissão fala de perdão, Deus quer perdoar, a bíblia diz que todos nós somos pecamos, Ele quer nos redimir e libertar, Ele quer tirar nossa mente da escravidão, a bíblia diz que é fazendo a vontade de Deus que seremos perdoados, pois no sangue de Jesus fomos perdoados, curados e libertos, quando Jesus estava morrendo na cruz, nós estávamos sendo libertos, estava nascendo uma multidão de filhos de Deus.
Talvez satanás pensou que nunca mais iria ouvir falar de Jesus quando Ele foi cruscificado, mas a biblia já falava nos livros proféticos da vinda de Jesus. Tentaram impedir que Ele crescesse, quando mandaram sacríficar todos os recém nascidos, mas Ele tinha que viver entre nós, viver como nós, se não, não seria o sacrifício perfeito, Ele estava ali para fazer a vontade do Pai, devemos fazer a vontade do Pai, Jesus fez a vontade do Pai e não desistiu de nós.
Pessoas mais próximas o enganaram, Ele sabia que seria traído, não é fácil ser traído, mas Ele não desistiu de nós. Quantas vezes nós arrumanos desculpas e mais desculpas para não irmos à igreja, mas Jesus sabia para onde iria, Ele sabia que morreria, mas tinha plena conciência que estava fazendo a vontade do Pai.
Nossa geração é uma geração doente, muitos crentes fracos na fé, outros estão mortos ou frios porque comem e bebem sem discernir a palavra, irmãos é hora de despertar porque a nossa vontade não é a vontade de nosso Pai, seja feita a vontade Pai na vida de cada um de nós.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 2)
Quando fazemos a vontade de Deus nós passamos a ser mais agradáveis, nos parecemos mais com Deus, o que tem de cristão que não tem feito a vontade, não devemos olhar para trás, com Deus não há desistência, Ele não desisitiu do povo que estava debaixo do julgo de satanás, Ele não deisistiu, resgatou a todos nós, pelo sangue do Cordeiro.
Jesus chegou na cruz e morreu, satanás deve ter pensado que havia acabado, mas após três dias, Jesus ressuscitou, satanás tentou de todas as formas matá-lo desde que era recém nascido, derramou sangue de inoscente mas a Jesus ele não pode tocar. E após a cruz, Ele ressuscitou, Ele voltou, com Jesus ninguém pode, Ele é o sacrifício perfeito, com Ele não há imperfeição.
O tempero de Deus é perfeito, Ele não precisa da nossa mãozinha, do nosso biquinho, pois, Ele é perfeito, Ele é santo, Ele é Deus, Ele não precisa nos implorar por nosso favor, nós é que precisamos do favor de Deus, nós precisamos de Deus, precisamos desta palavra.
Deus é bom e perfeito, Ele fez o sacrifício perfeito, Deus não precisa de sacrifício de tolo, o que Ele quer que façamos é a vontade Dele, nós sabemos a vontade de Deus para nossa vida, nosso casamento, nossos negócios.
Casamento em que Deus não está, não é de Deus, casamento precisa de Deus, precisa de ter bom relacionamento, respeito, marido precisa respeitar a esposa, esposa precisa honrar o esposo, isso é vontade de Deus.
Satanás perdeu a vergonha, induzindo as pessoas a fazer coisas erradas, para a depravação, destruição da família, nos fazendo antecipar aquilo que deveria ser guardado até o casamento. É melhor casar do que andar amasiado! O que temos visto são pessoas que não querem nada com niguém, Deus deu um filho para Sarah, mas deu com o marido dela, sacrifício perfeito na vontade do Pai.
A vontade de Deus para os solteiros é que esperem e se guardem, tem jovem nas igrejas que parecem beija-flor beija aqui, beija acolá, todo mundo faz isso por aí, mas essa não é a vontade de Deus, todo mundo está assim, mas a vontade Dele é outra, o sacrifício Dele foi perfeito.
Solteiro, quando aquela pessoa chegar perto de você com segundas intenções, quando aquela nuvem chegar, repreenda ela, diga quem você é, diga quem pagou preço por você, pois, isso é muito pequeno, um prazer de poucos minutos não vale a pena, uma bitoquinha, não vale a pena, pois, as coisas começam assim, vai no carro sozinho, de jeito nenhum chame alguém que não tem carona, faça alguma coisa para não ir só, pois, devemos vigiar, a vontade de Deus é boa, Ele tem o melhor.
As viúvas e divorciados, Deus tem palavra pra vocês também, não se inquiete, aguarde, pois, virão alguns querendo apenas a botija, espere e confie no Senhor, pois, só Ele tem o melhor para te dar na hora certa.
Deus não quer faxada, Ele não se agrada disso, Ele não se impreciona com obras arquitetônicas, Ele não habita em templos construídos, nós queremos ser arquitetos de nós mesmos, queremos mostsrar para o mundo que estamos perfeitos e somos bons, mas Ele não se agrada deste tipo de construção, a construção perfeita vem de Deus.
Ele quer mudar hoje a nossa construção, Ele quer que seja algo diferente, chegou o tempo não adianta beber do cálice e do pão de qualquer jeito, o sacrifício Dele foi para nós melhorarmos e nos aperfeiçoar segundo a sua imagem, a imagem de Deus.
Para o bom crente basta uma palavra, que ele já compreende, basta uma vírgula, ele entende o que Deus está falando. Hoje Deus sacode, balança, chuta, fala de novo, é preciso que o profeta questione se a pessoa ouviu mesmo. Temos ouvido excelentes pastores e pregadores, tem horas que não dá nem vontade de sair da igreja, mas ouvimos tanto, que quando saímos da igreja, esquecemos tudo o que ouvimos. Precisamos deixar de ser meninos, precisamos colocar em prática o que temos ouvido, Ele é o sacrifício maior.
Tem crente que vem para a igreja em dia de ceia brigado, e diz que não vai participar da ceia, mas a bíblia diz que devemos ouvir a palavra, se arrepender e cear, devemos quebrar as barreiras, a vontade do Pai é que estejamos ceando.
O inimigo quando coloca coisas na nossa vida para nós cairmos, não são coisas grandes não, são coisas pequenas, mas nós temos o costume de aumentar o tamanho das coisas, um momento de discrusão não pode nos tirar da posição, dentro de casa, é uma queda de braço, briga em cima de briga, mas Deus quer que quebremos o orgulho hoje.
A bíblia diz que o sacerdote para entrar no Santo dos Santos, ele só poderia entrar uma vez ao ano, mas o véu do templo se rasgou, Jesus nos deu esse livre acesso, não precisamos de santos para intermediar, nós podemos procurar aquele quem pode que é Jesus Cristo de Nazaré. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: