terça-feira, 7 de agosto de 2012

FAÇA A DIFERENÇA

CULTO DA VITÓRIA
Pr. Mazinho
07/08/12


"Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha." (I Samuel 1: 1 e 2)
Eucana tinha duas mulheres, Ana não podia gerar filhos, pois, Deus cerrou sua madre, porém, Penina tinha filhos e filhas e por esta razão, Penina provocava Ana, mas o coração de  Eucana era voltado para Ana, ele não se preocupava com o fato de Ana não gerar filhos, pois, ele a amava. O homem que ama verdadeiramente uma mulher ela pode ter todos os defeitos, mas ela a ama de forma que não existe outra mulher que a substitua.
Ana era uma mulher aflita, naquele tempo a mulher que não gerava filhos era considerada amaldiçoada, mas a bíblia narra algumas históriaas de mulheres como Ana onde Deus fez coisas diferentes na vida de cada uma delas.
A forma que Deus usou para trabalhar na vida de Ana, foi surpreendente, pois, ela foi humilhada, e quando ela esteve se prostando de forma diferente diante de Deus, alguém a mandou que se calasse, pois, estava embriagada, ela foi irritada e humilhada.
Naquela época as mulheres faziam trabalhos braçais, quando Ana ia buscar água no poço, Penina a humilhava porque era estéril, mas Deus lá do céu via aquele sofrimento. Muitos estão aqui na igreja e tem sido alvo de situações difícieis e estão em busca de um milgre, alguns tem orado durante anos, outros meses, mas creia que o seu milagre está sendo gerado hoje. O inimigo tem nos afrontado para nos tirar da posição e nos fazer retroceder e perdermos nossa bênção. A caminhada até a vitória por vezes é dolorosa, mas é necessário esforço, não adianta esperar pela oração dos outros, pois, Deus não é bobo não, Ele vê tudo. Para ter vitória é necessário clamar.
Uma vez por ano Eucana subia para fazer sacrifícios por seus filhos e suas esposas, mas para Ana ele dava porção dobrada. Naquele dia, Ana não bebeu e não comeu, mas ela determinou que seria naquele dia o dia da sua vitória, ela queria entrar na presença de Deus de uma forma diferente, para chamar sua atenção. Não adianta ir a igreja todo dia, é necessário ter compromisso com Jesus, quando Jesus entra na nossa vida e nos comprometemos com Ele, Ele entra para fazer a diferença nas nossas vidas. Quem anda orando e buscando Deus abençoa.
Ana sofreu mas, no dia em que ela foi sacrificar com seu esposo, ela não comeu nem bebeu, seu esposo ficou preocupado, e disse:
"Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" (I Samuel 1: 8)
 Ela se levantou foi até o templo, sozinha se prostou-se diante do Deus todo poderoso orou a Deus com uma sinceridade diferente, ela cultuou a Deus de forma diferente, as lágrimas corriam sua face e apenas seus lábios se moviam. Olha o mistério de Ana, ela buscou de uma forma diferente, cada culto na vida do crente tem que ser diferente, chame atenção de Deus com sua adoração.
Ana cultuou a Deus apenas com as lágrimas, e fez um voto a Deus que se Deus desse um filho, ela o devolveria a Deus assim que ele desmasse. Enquanto Ana buscava em Deus o seu milagre, o sacerdote Eli a observa e julgou que ela estava embriagada. O importante não é o que o homem vê, importa é que quando Deus nos olha, Ele ouve a oração sincera, a oração sincera faz a diferença.
Ana conquistou o favor de Deus, quando Eli foi repreender a Ana por estar embriagada, ela disse que não estava embriagada, mas que era uma mulher de alma atribulada, o profeta a despediu em paz e disse:
"Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste." (I Samuel 1: 17)
Tem muita gente enferma espiritualmente dentro da igreja, porque estão brincando com Deus, com Ele não se brinca. Deus está procurando homens e mulheres para serem vasos nas mãos dele, que O busque com sinceridade, saia do meio da multidão para fazer a diferença, deixe Deus te usar. Tome uma atitude e pense nisso!!!

Nenhum comentário: