quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NÃO HÁ CONDENAÇÃO

CULTO DA VITÓRIA
Pr. JEOVÁ
                                                   31/07/12

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8: 1)
Não podemos largar Deus porque estamos passando uma luta passageira, a tribulação e a dor passa, mas a palavra do Senhor não passará, espera, confia Nele e o mais Ele fará.
Quem nos separará do amor de Cristo? O que tem te tirado da fé? Nada pode tirar sua fé, quando passares, pelo fogo, ele não te queimará, quando pelas águas passares, as águas não te submergirão.
Deus está conosco todos os dias, nosso Deus é eterno, onisciente, onipresente, Ele está conosco mesmo no vale, no leito, para os que estão em Cristo, mas fora de Cristo, existem pessoas que entra ano e sai ano os problemas só vão crescendo, não estamos falando aqui em religião, mas estamos falando de Cristo.
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8: 37)
Não basta ser vencedor, a bíblia nos diz que somos mais que vencedores, se vitória é bom, imagina algo ainda maior? Deus nos chamou como cabeça e não como cauda, mas existem pessoas que só murmuram, choram, não sorri, nunca vemos alegria quando encontramos alguém assim, já rotulamos de “depressivo”, porque só contam problemas, não conta uma história boa, são portadores sempre de más notícias. O dia que estamos mais alegres, este é o dia que esta pessoa vem para nos afrontar e nos fazer um check-mate.
A filha de Jairo estava morta, ele foi ao encontro de Jesus porque sabia que só Ele poderia restaurar a saúde de sua filha, mas no meio da multidão, havia aquela mulher do fluxo de sangue, aquela mulher só tocou em Jesus e foi curada, logo depois, Jesus foi a casa de Jairo, para ver a menina. No caminho disseram a Jairo que não incomodassem a Jesus porque a menina já estava morta, o portador desta má notícia não era alguém desconhecido, era alguém próximo a Jairo. Irmãos não dê ouvidos aos murmuradores, aqueles que só querem lhe lançar para baixo.
Tem gente que dá ouvidos a toda e qualquer notícia, mas o que será que Deus tem a falar conosco? Se estamos em Cristo nós temos direito de receber o mestre em nossa casa, pois, o nosso redentor vive, nenhuma acusação há.
Deus permite que situações difíceis aconteçam em nossas vidas, para transformar em benção no futuro, muitas vezes Deus não nos dáo livramento para não nos desviar, até parece ser derrota algumas situações, mas não é, a bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem, pois, é nesta hora que Ele nos ensina e corrige.
Se tem alguém que sabe pescar, este alguém é Jesus de Nazaré, Ele pescou moeda no mar, porque Ele não pescaria almas? Quando Ele lançar a rede ao mar, saiba que para cada um Ele tem uma isca e um anzou especial. As vezes são coisas tão pequenas, que Ele permite que aconteçam, para que Ele possa nos pescar e nos trazer de volta, é a forma de Jesus nos chamar .
Quem acha que não precisa de Deus, precisa apenas da riqueza, este é o mais miserável que existe na face da terra, pois, Jesus doou a vida Dele na cruz para que nós fossemos mais que vencedores, se estamos com Ele, nenhuma condenação há em nossas vidas. Pense nisso!!!




Nenhum comentário: