sábado, 28 de julho de 2012

OBSTÁCULOS X ORAÇÃO

CULTO DA VITÓRIA 24/07/12
Pr. Jeová de Aquino


"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." (Marcos 11: 24)
Tudo o que pedirmos em oração, crendo, nós receberemos, mas, para isso, nós precisamos crer que já recebemos, não foi o homem que falou, foi Jesus, e esta palavra não pode mudar.
Alguns até têm fé, quando entram na presença de Deus para orar, mas a medida que a pessoa vai pedindo, de repente a mente é bombardeada por obstáculos e isso acaba interrrompendo a oração.
Muitas pessoas fazem campanha, oram porquer já se acostumaram e a oração já virou uma rotina, ou já está até decorada e falam oram apenas da boca para fora.
Quais os obstáculos têm se colocado diante de nossa oração para não sermos atendidos?
1º Obstáculo PERDÃO: para alguns, o obstáculo tem sido a falta de perdão, quando formos orar a primeira coisa que devemos fazer é liberar perdão, pois, não adianta subir monte e descer monte se a pessoa não liberar perdão. Quando oramos, as vezes, o Espírito Santo nos faz lembrar de alguém que precisamos liberar perdão. Precisamos aprender a liberar perdão sempre e tirar do nosso caminhos certas pedrinhas que nos impedem de receber nossa vitória.
"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." (Marcos 11: 25)
2º Obstáculo FÉ: algumas pessoas querem receber primeiramente as coisas materiais ou colocar a vida em ordem para depois ir para a igreja. É necessário compreender que só Jesus pode suprir nossas necessidades, mas é necessário crer, devemos nos libertar e crer que Jesus pode fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos.
Não podemos deixar que satanás tire de nós a nossa fé, ou use pessoas para desmotivar e fazer com que deixemos de crer, pois, a fé pode nos fazer saltar os obstáculos, sem fé é impossível alcançar a vitória que almejamos.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11: 6)
3º Obstáculo FALTA DE RESPEITO ENTRE MARIDO E MULHER: existem orações que deixam de ser ouvidas pela falta de respeito entre marido e mulher, pois, vivem uma vida apanelada, Deus não pode ouvir oração dividida.
Casais, vocês são herdeiros da graça de vida, do melhor de Deus, competições, suspeitas de traições, ao invés de honrar têm desonrado. Se o casal deseja ter a oração respondida, vocês devem se amar, se respeitar e ter fidelidade.
"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (I Pedro 3: 7)
4º Obstáculo COMUNHÃO: Jesus tinha grande comunhão com o Pai, quando o crente está na benção ele descansa, ora e determina e o milagre acontece. Tem crente que quando ora não tem nem certeza se o Senhor ouviu a oração, mas quem tem comunhão logo que termina de orar, ela tem certeza e convicção da vitória.
Orar bonito não impressiona a Deus, os fariseus tinham conhecimento, mas não se concertaram por isso eram vazios. Se a pessoa não muda, Deus não irá mudar por ela, somos nós que precisamos mudar e nos adequar aquilo que a palavra nos ensina.
Deus opera milagres em nossas vidas, quando realmente queremos mudança, existem coisas por aí que não dá para passar a mão na cabeça, é preciso ser sincero e transparente com Deus, a bíblia nos diz que Deus não faz acepção de pessoas, Ele tem resposta e milagre para qualquer sitaução.
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51: 17)
5º Obstáculo PEDIR: existem pessoas que dizem que não precisam pedir a Deus porque Ele conhece todas as necessidades, mas quando pedimos demonstramos a Deus nossa submissão. Existem pessoas que não tem nada porque é muito orgulhoso. Alguns se acham tão íntimos com Deus que dizem que não precisam pedir porque Deus sabe de todas as coisas e conhece as necessidades, porém é necessário pedir e clamar.
Outros pedem e não recebem, porque tudo o que pede é para seu próprio deleite, e prazeres, esbanjar para que todos possam ver que está bem.
Existem pessoas que pedem dons espirituais para demonstrar poder, pedir para esbanjar não adianta porque não rompe, falta humildade. Para este tipo de oração Deus não responde.
"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4: 3)
Devemos ter em nosso coração o desejo de servir a Deus, quanto mais exaltamos a Deus, mais Ele nos exaltará na terra. Quer ser vaidoso e orgulhos? O destino é a queda, mas para aqueles que são humildes Deus honra e exalta.
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." (Provérbios 16: 18)
"O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade." (Provérbios 15: 33)
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5: 16)
Deus deseja honrar seu povo através das orações, porém, é necessário que nós venhamos tirar os obstáculos. Deus vai libertar e quebrar as algemas, Paulo e Silas oraram e as portas da prisão foram abertas, o segredo é orar, ore com sua família a quanto tempo muitos aqui não faze isso? A história vai mudar, basta tão somente crer. Pense nisso!!!


Nenhum comentário: