terça-feira, 18 de junho de 2013

O QUE PODE SER IMPOSSÍVEL PARA DEUS?

CULTO DA VITÓRIA
  11/06/2013
                              Pr. Jeová de Aquino

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6: 24)
Este versículo traz uma verdade, é impossível servir a dois senhores, dois deuses, não dá para agradar a Deus e ao mundo, andar em dois caminhos. Infelizmente existem pessoas que se dizem cristãs e andam pelo mundo, é necessário que seja feita uma escolha, é impossível servir a Deus e a satanás, um há de se aborrecer. Outras pessoas fazem do dinheiro e da riqueza o seu deus, mas, na hora do problema recorrem ao Deus todo poderoso, é necessário haver uma decisão.
Aquele jovem rico (vide Mateus 19:16 a 30), o deus dele não era o Deus verdadeiro, ele dizia amar a Deus ele observava todos os mandamentos, mas na hora em que Jesus lhe mandou vender tudo o que tinha para segui-lo, ele escolheu os bens. É impossível servir a dois senhores. Sirva a Jesus!!!
É impossível uma árvore má produzir bons frutos, é pela árvore que a gente conhece os frutos (veja em Mateus 7: 18). Assim é fácil saber quem é quem, é pelos frutos que eles se  revelam um bom exemplo são as redes sociais, dentro da igreja a pessoa é santa, mas dá uma olhadinha no que ela anda postando nas redes sociais! Este é um dos pontos com as quais podemos começar a conhecer o crente, a boca fala do que o coração está cheio.
Jesus passou por uma figueira desejou comer de seu fruto, como não era tempo dela ter frutos, Ele amaldiçoou. Jesus quer que brotem frutos em nossas vidas em todas as estações.
É impossível alguém dizer que é crente e andar falando mal dos outros, a árvore boa não pode gerar um mal fruto. Um servo do Senhor não pode ser incoerente da mesma boca não pode jorrar água doce e salgada.
O galho enxertado da videira verdadeira que é Jesus produz bons frutos, somos frutos do Espírito Santo e se  tem algum fruto incoerente o galho que não dá fruto é cortado. Se a árvore está infrutífera, corte! É impossível agradar a Deus sem fé.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11: 1)
Aqueles que colocam fé no homem se frustrarão e isso não é fé isso é religiosidade. Os religiosos pensam que para chegar a Deus é necessário ver e tocar em objetos, mas a fé é a certeza das coisas que não se veem. Nós não precisamos ver nós estamos firmes e amparados na palavra de Deus, devemos ser movidos pela fé.
É impossível Deus mentir, se alguma promessa que Deus fez em sua vida não se cumpriu ainda espere um pouco mais, porque se Deus prometeu, Ele vai cumprir e se a promessa não se cumprir tenha uma certeza, não era promessa de Deus, pois, existem muitos profetizando mentiras em nome de Deus e enganando a muitos. Aquele que tem o Espírito do Senhor sabe quando a profecia é da parte de Deus.
Nós podemos até nos esquecer das promessas que Deus nos fez, mas Deus não se esquece, se Deus prometeu que vai salvar tua casa, tua família, creia vai acontecer, não há pecador ou religioso que o Senhor não possa mudar. Não há prostituta, drogado, alguém que esteja na lama que Deus não possa transformar. Tudo é possível ao que crê!
Em alguns momentos de nossa vida, podemos até questionar a Deus como fez Marta quando seu irmão Lázaro morreu.
"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." (João 11: 21)
Para Deus não faz diferença, se está morto, veremos a glória do Senhor porque acreditamos e confiamos. Deus não é filho do homem para mentir, se Ele prometeu vai se cumprir é Deus que dá, é Deus que tira, Ele faz como quer, basta que cada um de nós se deixe ser guiado pelo Espírito de Deus. Só Ele saberá nos guiar pelo vale da sombra da morte, se há alguém que possa nos consolar, este alguém é Deus, não importa onde estejamos, Ele estará conosco.
"Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar; Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." (Salmos 139: 7 a 10)
Muitos crentes são dependentes de pessoas, e não sabem ser dependentes de Deus, para andar com Deus tem que andar direito, pois, é na hora da fraqueza que Deus se levanta para ser nossa fortaleza.
Não há outro que possa nos dar forças a não ser o Senhor, existem lugares que Ele já deixou de habitar e faz tempo, assim como Deus fez com Saul. Este ano o tema da igreja é “Santidade minha prioridade”. Deus não pode habitar em um lugar impuro, porque Ele é santo!
Para aqueles que desejam conquistar coisas grandes, não brinque com Deus, peça a Ele discernimento de Espírito, não use o nome de Deus em vão. Ser crente é muito mais do que estar na igreja em todos os cultos, não deixe a rotina da religiosidade entrar na sua vida, permita que Deus esteja no controle, quando Ele estiver no controle, nós veremos o impossível acontecer. Pense nisso!!!



Nenhum comentário: