terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

REPE 2013 - CORRER COM CRISTO


REPE 2013 – Davi Sacer 10/02


"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta;" (Hebreus 12: 1)
Deus nos criou como seres únicos e o interessante é que este texto nos diz que fomos colocados em uma corrida marcada para nós, porque Ele sabe que todos nós temos condições de chegar ao final. Aquele que começou a boa obra, Ele irá cumprir.
Quando os discípulos estavam em alto mar, em meio a uma forte tempestade quase sendo engolidos pelo mar, Jesus chegou e acalmou a tempestade. Deus nunca chega atrasado em nossas vidas, seus olhos estão sobre nós em todo o tempo, e cada um de nós, Ele nos vê de uma forma diferente, Ele sabe exatamente quem nós podemos ser e onde nós podemos chegar, e quando Ele nos olha sobre o sangue de Jesus, os nossos dons e talentos podem ser amplificados por Ele.
"Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade." (Salmos 127: 4)
Caminhar na direção que Deus escolheu para nós, não é fácil, pois, existem alguns percalços, muitos tem promessas de Deus, além dos sonhos naturais como fazer faculdade, casar, ter filhos esta caminhada não é fácil, mas quem permanece fiel verá acontecer.
Precisamos deixar de lado tudo o que atrapalha nossa corrida, e nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo de Deus, permitir que Ele abra nossa mente. Existem coisas tão simples que muitas vezes roubam o tempo que poderia ser de Deus, conversas que não edificam, a assistir alguns programas que não são apropriados. Será que em algum momento temos avaliado se tais coisas vão gerar frutos em nossa vida?
Para pecarmos não é necessário fazermos força, o pecado se manifesta de muitas maneiras, mas além do pecado existem coisas em nossa caminhada que precisam ficar no caminho, as vezes somos influenciados a ver algo como normal pela mídia e pela sociedade, mas que a luz da bíblia é condenado, diante de Deus só existe o certo ou o errado, não existe meio termo, devemos estar atentos.
Pedro foi um dos doze discípulos que este presente nos inúmeros milagres que Jesus operou, esteve no monte da transfiguração, foi o único a andar sobre as águas, mas no momento em que Jesus foi lavar seus pés ele recusou ser lavado por Jesus, mas Jesus o advertiu a Pedro que se ele  não permitisse não teria parte com Jesus, então ele pediu para ser lavado não somente os pés mas as mãos e a cabeça. Nós precisamos colocar nossos pés na bacia de Jesus para lavar nossos pés, se não fizermos, poderemos parar no meio de nossa corrida. Nas mãos do Senhor podemos ser uma poderosa flecha, mas precisamos ter humildade suficiente para colocar nossos pés na bacia para sermos lavados.
Nem sempre nós temos vontade de continuar nossa corrida quando estamos sendo abençoados, e é nesta hora que nós precisamos abrir nossa boca para pedirmos socorro, por isso, é importante mantermos comunhão uns com os outros, devemos ser sinceros e transparentes, cansaço acontece com todo ser humano. Pedro viu sua fragilidade e pediu para ser lavado não só os pés como as mãos por talvez ter tocado naquilo que não devia, pediu para lavar a cabeça porque ele sabia que mesmo andando com Jesus ele poderia ter pensado em coisas em que não devia.
Não deixe que a sua corrida seja parada por falta de força, por algo que esteja atrapalhando a sua corrida, não perca o seu tempo com coisas que não são importantes, pois, ao final valerá a pena. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: