terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

REPE 2013 - O TEMPO DE DEUS


REPE 2013 - 2ª Ministração 09/02
Pr. Mac Anderson


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3: 1)
        As surpresas que acontecem em nossa vida, já estavam na agenda de Deus para acontecer. Quem tem sonhos e projetos, fazem a diferença e entram na contra-mão.
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1)
A palavra paciência dói, mas tem gente que pensa que Deus é mágico, muitas pessoas são servas e vão a igreja e pensam que vão levar a benção quentinha para casa como uma comida de microondas que sai instantaneamente. É muito difícil ser jovem cristão e esperar em Deus?
Existem cinco marcas do tempo de Deus que precisamos aprender:
1ª Marca – O tempo de Deus nos amadurece, tem benção que Deus nunca nos dará enquanto não tivermos prontos, se não, a benção se torna em maldição, Deus conhece nossa alma e coração, Moisés foi escolhido por Deus para tirar o povo do Egito, ele estudou na melhor faculdade do Egito, mas ele, se descontrolou ao ver um egípcio maltratar um hebreu, então ele o matou, teve que se refugiar para o deserto, lá ele foi tratado por quarenta anos para poder tirar o povo do Egito.
Porque Deus não realiza nossos sonhos do nosso jeito? Porque os planos do Senhor são melhores, os seus caminhos são mais altos do que os nossos.
2ª Marca – O tempo de Deus serve para nos treinar, Ele treinou Moisés e José. José foi vendido como escravo por seus irmãos, Potifar o comprou e o levou como servo, depois foi promovido a mordomo, como era jovem ficou bonito, com porte vistoso, todas as mulheres do mundo poderiam se apaixonar por ele, menos a mulher de Potifar e isso aconteceu, ela tentou agarrá-lo, e senduzi-lo, mas ele resistiu, deixando para trás a sua capa, foi preso, e na prisão interpretou dois sonhos, um do copeiro e o outro do padeiro do rei, o padeiro foi morto sendo cumprida a interpretação do sonho e o copeiro foi libertado, antes do copeiro sair da prisão, José pediu a que ele se lembrasse dele quando entrasse diante de faraó. O copeiro se esqueceu de José, após três anos, Faraó teve um sonho, o qual ninguém decifrou, foi quando o copeiro falou de José. José interpretou o sonho de Faraó dizendo que viriam sete anos de fartura e sete anos de escassez, diante disso Potifar deu boas referências do caráter e índole de José e Faraó criou o cargo de governador do Egito. Creia Deus está te treinando no deserto e na prisão porque o teu lugar não é na prisão é no palácio!
3ª Marca – O tempo de Deus forja o nosso caráter, Ele trabalha com uma ponte chamada tempo. O ourives refina o ouro no fogo até ele ficar puro levando o ouro várias vezes ao fogo, Deus também faz assim para forjar nosso caráter até que Ele veja Ele mesmo em nós, as vezes Ele trabalha deixando muita dor, Deus prefere nos ferir do que nos perder.
4ª Marca – no tempo de Deus experimentamos o silêncio, quando Deus fica em silêncio é porque está trabalhando. Todos nós passamos por esta experiência, nossa vida não é um barco a deriva, precisamos descansar no Senhor e crer que este ano de 2013 será um ano de restituição, da realização de sonhos e projetos, o ano do tempo de Deus para nossas vidas.
5ª Marca – o tempo de Deus controla nossas ansiedades, se o sonho é grande a jornada é longa e a ansiedade será o peso que carregaremos, precisamos jogar este fardo fora.
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6: 34)
 Precisamos controlar este sentimento, o homem sofre além do que deveria sofrer com determinadas situações, não tema no futuro, Deus estará lá!
"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6: 26)
Certa vez, ao observar um ninho de pardais que fora destruído pela chuva, o casal de pardal estavam sobre o que havia restado do ninho cantando enquanto seus ovos, estavam quebrados no chão. Apesar daquela perda, eles estavam ali cantando. Precisamos entender que se Deus nos abençoar Ele é Deus, se Ele não nos abençoar, Ele continuará sendo Deus. Existem pessoas que são tão anciosas que quando recebem o milagre, não conseguem ver que foi a mão de Deus.
Porque tanta ansiedade? Para que carregar isso? Tudo tem o seu tempo determinado. Pare de se desesperar, pois, se for de Deus, Ele vai nos abençoar na hora certa e no tempo Dele Ele irá fazer coisas ainda maiores do que esperamos.
"Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37: 7)
Quem fica ansioso de mais perde o espetáculo, mas que quem ora diariamente, não anda ansioso ou preocupado.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;" (I Pedro 5:7)
Deus nos faz um convite, vinde a mim... Estás carregando um fardo muito pesado, o de Jesus é leve! Existem pessoas que quando vai orar a Deus, quer pregar para Deus, não é errado orar assim, até os discípulos pediram que Jesus os ensinasse a orar, pois, eles sendo judeus não tinham intimidade em oração, foi quando Jesus ensinou a oração mais conhecida da bíblia o “Pai nosso” (medite em Lucas 11: 2 a 4), o apóstolo Paulo foi um pouco mais longe ao clamar “Aba Pai”, Aba significa Pai, juntando os dois termos temos “Papaizinho”, isto é intimidade (medite em Romanos 8: 15).
O seu sonho ou projeto é tão grande e inatingível? Para Deus, é algo simples e pequeno. Aqueles que tem sonhos e não estão conseguindo suportar o tempo de Deus, receba esta palavra e creia que o seu o tempo do seu milagre vai chegar. Creia nisso!!!




Nenhum comentário: