sexta-feira, 27 de julho de 2012

SERVIR A DEUS COM TEMOR E REVERÊNCIA

CULTO DA FAMÍLIA 22/07/12
Miss. Ednéia Williams


"Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” (Hebreus 12: 25 a 28)
Esta carta foi escrita para um grupo de judeus que “sentiram” saudades dos antigos costumes judaicos e decidiram voltar atrás. Existem pessoas que preferem manter a postura e a formalidade sem ter o fogo pentecostal e estes judeus pensavam desta forma, conheceram o filho de Deus, mas preferiram voltar atrás para os antigos costumes do judaismo.
Nesta passagem o autor nos fala de um reino que não pode ser abalado que é o Reino de Deus, pois, a história da humanidade nos mostra impérios e reinos que tiveram seus momentos de glória e decadência como:
·         Império Babilônico teve grande destaque o rei Nabucodonossor que mandou construir uma estátua para que fosse adorada. Mas para onde foi este reino? Para onde foi o poder e toda a riqueza deste reino?
·         Império Assírio, invadiou cidades e impérios vizinhos, mostrando força e poder, e mais tarde esse império foi perdendo as forças. Hoje, existe um portal restaurado com um touro alado, isso foi tudo o que restou deste império;
·         Império dos Caldeus, levantou um grande exército, os colocou para marchar e dizimou milhares de pessoas. E hoje para onde foi todo esse poder deste grande exército?
·         Império Egípcio, havia tanta riqueza, poder e construções que estavam a frente de seu tempo. Hoje vivem do turismo das pirâmides e da curiosidade do passado deste povo, mas foi um reino que fez sua história e que passou.
Na história destes reinos e de muitos outros que surgiram ao longo dos séculos, Deus nos mostra que todos ester reinos tiveram o seu moemento de glória, mas que passou, mas o Reino que a bíblia nos revela, fala de um Reino inabalável, eterno que já mais passará .
A história também nos ensina que para que um rei seja substituído é necessário ou que o rei seja destituído ou que ele venha a óbito. Se para um monarca para ele sentar em um trono é necessári que o mesmo esteja vazio, então como é que nós queremos intronizar Deus em nosso coração, se o ego já está ocupando todo o espaço? Se os monarcas que eram meros mortais, tinham “regras” para assumirem seu posto, com o Deus Todo Poderoso não será diferente.
Então o ego tem que morrer? Ele precisa passar por uma transformação, nós precisamos a cada dia negar a nós mesmos, tirar de dentro de nós esse ego, quando fizermos isso  nós poderemos convidar o Senhor.e receber este Monarca como novo Rei, nos tornando seus servos. Para quem quer ser um servo, Jesus deu um conselho:
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16: 24)
No dia em que Jesus foi cruscificado, um homem ajudou a Jesus a levar a cruz durante um trecho, ele não teve opção, teve que carregar a cruz. Este homem se chamava Simão Sirineu, talvez ele tenha pensado, “eu poderia ter demorado um pouco mais onde eu estava...”, ou quem sabe pensou “na hora errada e no lugar errado...”, será que aquele homem tinha noção do privilégio de carregar por um trecho a cruz que era de Jesus? Quantos de nós muitas vezes temos que carregar uma cruz que não é nossa? Cruzes fazem parte de nossa vida.
O ladrão impenitente que foi crucificado ao lado de Jesus, nunca quis nada com Deus, ele pensou “se Ele é mesmo o filho de Deus, Ele pode me tirar daqui..” ele queria que Jesus resolvesse o seu problema e morreu blasfemando contra Jesus. Quantas pessoas estão na igreja, como o ladrão da cruz? Só estão em busca de um milagre, a semeadura é livre mas a colheita daquilo que foi plantado é obrigatório.
Quantos olham para Jesus, apenas como uma solução de algo que é passageiro? Por que as pessoas se desviam do caminho? Porque o evangelho que têm sido anunciado, têm sido um evangelho barato, são pregações do oba-oba. As igrejas têm deixado de ensinar e pregar que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, que nos ensinou que o nosso reino não é o terreno, mas o celestial e que levou a nossa maldilção na cruz ao orar ao Pai:
"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (João 19: 30)
Quando nos rendemos a Jesus, que seja verdadeiramente crendo que Ele já fez tudo por nós, Ele é o nosso Jeová Jireh, mas Ele também é o Cordeiro de Deus, nós temos libre arbítrio para fazermos tudo aquilo que desejamos, mas e como será que Deus tem visto nossas atitudes? De uma hora para outra deixamos de sermos servos, queremos inverter os papéis com Deus, nos tornamos senhores da situação e impomos a Deus deveres, deveres e mais deveres...
Quantas vezes nós não conhecemos o Deus a quem afirmamos que servimos? Nós erramos por não conhecermos verdadeiramente o Deus a quem afirmamos servir. Como queremos agradá-Lo, se nã O conhecemos?
Davi quando assumiu o trono de Israel, quis trazer a arca da aliança de volta para Israel, mas não se preocupou em saber como Deus havia ordenado como e quem poderia conduziar a arca. Davi mandou construir um carro de ouro, sendo puxado pelo melhor boi que havia no pasto, mas, no meio do caminho Deus fez o boi tropeçar, a arca ia cair e os que estavam no carro tentaram amparar para que a arca não caísse, porém, foram fulminados. Porque? Por que estavam descumprindo a ordem de Deus. (Medite em Êxodo 25, I Crônicas 15, Números 25 para obter conhecimento sobre a Arca)
A bíblia nos diz:
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento." (Oséias 4:6 parte B)
Adorar sem conhecer, não é adorar, nascer em um lar cristão não o torna um cristão, para ser um cristão é necessário haver um novo nascimento, se a pessoa nascer em uma ambulância, isso não o tornará um motorista!
Para adorar é necessário conhecer, nós fomos escolhidos por Deus, mas nossa vida as vezes está tão mirrada como a do ímpio, mas para florecermos é necessário estar na presença de Deus. A vara de Arão enquanto esteve nas mãos dele não passava de um galho seco, mas quando ela foi colocada dentro da Arca, que era a presença de Deus ela floresceu! (Números 17). Nós fomos escolhidos por Deus, enquanto nossa vida não estiver na presença de Deus, nossa vida já mais florecerá.
Para que possamos gerar frutos, é necessário permanecer na presença de Deus e viver com reverência, se nos achegarmos ao Pai com temor e reverência, Ele irá ouvir nossa oração. Como Jesus se submeteu em reverência ao Pai:
"E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." (Marcos 14: 36)
O nosso Deus é fogo consumidor não podemos nos esquecer disso, precisamos deixar nossos desejos de lado, as picuinhas e vontades e entregar ao Senhor a nossa vida, para que Ele habite em nós, de forma que nos tornemos servos.
Que ao entrar na presença de Deus, que possamos nos esfaziar de nós mesmos, para dar lugar ao Grande Monarca de nossas vidas, para que possamos receber o reino inabalável de Deus servindo com temor e reverência. Ele é o nosso Pai e fogo consumidor. Pense nisso!!!



Nenhum comentário: