quarta-feira, 25 de julho de 2012

QUEM PODERÁ SER SALVO?

CULTO DA VITÓRIA
Pr. JEOVÁ

18/07/12


"E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?" (Lucas 18: 24 a 26)
Jesus ensinava aos discípulos quando um jovem rico se aproximou e perguntou:
"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" (Lucas 18: 18)
Então Jesus lhe respondeu
"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe." (Lucas 18:20)
O jovem disse ao Senhor que tudo isso ele já fazia, porém, o Senhor conhecia o coração daquele jovem e disse a ele que vendesse tudo o que tinha para O seguir. Trazendo esta palavra para nossos dias não, é errado ter bens materiais, mais importante que isso é a salvação, mas infelizmente ainda existem pessoas que o deus delas são a casa, o carro, o dinheiro isso sim é pecado.
E quem não pode ser salvo? Existem pessoas que não podem ser salvas, porque tais pessoas negam a Jesus e escolhem permanecer no pecado, outras conhecem a palavra, até vão à igreja, mas, não conseguem lagar certos pecados que já são de estimação, parece que não querem mudar. O que Deus tinha para fazer, Ele já fez, que foi enviar seu único filho para morrer em nosso lugar, agora é a nossa vez de tomarmos uma atitude de O aceitar como único e suficiente salvador.
E quem pode ser salvo se todos nós pecamos? Todos nascemos do pecado ou cometemos pecados e precisamos nos arrepender e invocar o nome do Senhor para que possam ser salvos.
Muitas pessoas já bateram em tantas portas, mas não invocaram o nome do verdadeiro Deus, desta forma é impossível Deus agir em suas vidas, pois, é necessário confessarmos que só Jesus Cristo é o Senhor.
Podemos até ser pecadores, mas não podemos andar em pecado e se errarmos temos um advogado fiel desde de que haja um verdadeiro arrependimento por parte do pecador.
No mundo algumas pessoas esperam até a chegada do fim do ano para liberar um perdão, ou para iniciar uma nova promessa de mudança de vida, mas os que são filhos do verdadeiro Deus não esperam por datas especiais para tomarem uma atitude, pois, o Senhor nos espera hoje para um concerto, para mudar a nossa história.
Maria Madalena, era prostituta foi julgada pelos homens para que fosse apedrejada, mas Jesus lhes disse:
"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." (João 8: 7)
Todos os acusadores daquela mulher foram embora, porque ali não havia nenhum justo se quer, Jesus a perdoou. Zaqueu era um ladrão, Jesus o perdoou e como se fosse pouco, Ele foi até sua casa e ceou com família de Zaqueu. Aquelas pessoa que ninguém dá nada por elas, que já estão até esquecidas pela sociedade, estas são escolhidas por Deus para que Ele faça mudar a sorte.
Paulo perseguiu a igreja até o dia em que o Jesus o fez ficar cego por três dias para que ele conhecesse o poder do Jesus que ele tanto perseguia, para depois se tornar-se o maior evangelista dos gentios. Existem coisas que não compreendemos, mas tudo que acontecem em nossa vida tem a permissão de Deus para que o Seu nome seja glorificado através de nossas vidas. Algumas pessoas atribuem as lutas que estão passando ao diabo, mas ele não tempoder, sobre nossa vida, nós somos crentes e salvos e em nossa vida ele não pode tocar, a glória sempre será de Deus. Se a nossa vida está nas mãos de Deus, tudo o que acontece em nossas vidas é para a glória do nome do Senhor.
"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela." (João 11: 4)
Jesus quando recebeu as notícias de seu amigo Lázaro, Ele poderia muito bem ter liberado apenas uma palavra e tão logo estaria são, mas como era necessário que Lázaro passasse pela morte para que o nome do Senhor fosse glorificado. Quando Jesus chegou, Lázaro já estava morto a quatro dias e até cheirava mal, Ele deu apenas uma ordem: “Lazaro venha para fora”. Jesus pega o que é impossível para os homens para tornar possível, pois, não há nada que possa limitar o seu poder.
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4: 13)
Nós somos livres podemos perdoar e amar, mas muitas pessoas escolhem o caminho da amargura e vivem doentes, estudos mostram que a causa de muitas doenças psicossomáticas é por falta de liberar um perdão que é algo tão simples, mas tão difícil. Jesus nos ensina a perdoar todos os dias, toda hora basta que estejamos dispostos a exercitar o perdão.
Através do perdão a cura vem, mas a consequência da falta de perdão são pessoas de cara fechada, amargurada com a vida e com tudo. Um casal quando está brigado a amargura é tamanha que fica estampada no rosto.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10: 9)
Quando confessamos com nossos lábios nossos pecados ao Senhor e nos arrependemos diante Dele, Ele transforma qualquer situação. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: