terça-feira, 9 de abril de 2013

O PODER DA PALAVRA


CULTO DA VITÓRIA
19/03/13
Pr. Jeová de Aquino


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)
Antigamente um para um soldado romano seguir para uma peleja sua espada estava sempre pronta para destruir seus inimigos, nós como cristãos também temos uma espada, a espada do Espírito com ela lutaremos e venceremos, ela também é usada para revelar aquilo que está em oculto.
"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." (Mateus 10: 26)
 Se existe alguma coisa oculta em nossas vidas, a palavra de Deus nos revela, satanás tenta ocultadr de nós e tenta nos iludir com algumas mentiras e muitos acabam acreditando pensando que já mais serão descobertos, mas cedo ou tarde a verdade aparece.
Aqueles que temem ao Senhor, já mais serão enganados porque todos nós temos livre acesso a espada do Espírito. Manuseie esta palavra, pois, ela é poderosa.
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3: 7)
Não entre em uma luta sem que a espada do Espírito, também não transfira a sua luta a outro soldado, esteja na posição, pois, sem a palavra de Deus não há palavra revelada. Existem muitos cegos espirituais tentando guiar outros cegos, aqueles que não tem ou não andam com a espada do Espírito, não tem condições de conduzir a si próprio, quem dirá conduzir a outra pessoa.
Existem coisas que Deus só nos revela através da palavra, ela fala e nos mostra a direção que devemos seguir, pois, ela é viva e eficaz, não substitua a bíblia por livro algum, não importa o livro, mas a bíblia sagrada ninguém tira e nem acrescenta nada, nós só venceremos os maus pensamentos através da bíblia.
Jesus foi para o deserto e foi tentado por satanás, e foi através da palavra que o Senhor venceu as tentações. Quantos espíritos de engano tem agido fazendo com que pessoas cometam suicídio? Satanás fez propostas “tentadoras” para que Jesus se lançasse do monte, mas a palavra de Deus o fez rejeitar.
Quem pode conhecer o coração de uma pessoa ou o que ela está pensando?
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17: 9)
Até nós mesmos não nos conhecemos, maldito o homem que confia no seu próprio intelecto ou riqueza este é maldito, é enganoso o coração pensar assim, nós precisamos da revelação de Deus, pois, Ele nos revela quem somos.
Na farda de Namã, ele trazia suas vitórias e honras, mas por de baixo de sua armadura sua carne estava podre de lepra. Se não fosse aquela menina que foi levada como escrava para lhe trazer revelação da palavra e que existia um Deus que poderia curá-lo, certamente Namã morreria leproso. Só a palavra de Deus pode produzir cura e libertação. Aquele comandante foi curado por causa daquele menina. Que nós possamos ser profetas da nossa geração.
Namã quase perdeu a benção por causa do orgulho, a menina lhe deu a revelação de Deus, ele foi de encontro ao profeta cheio de orgulho por ter em suas mãos uma carta de recomendação do rei além de riquezas e por isso Namã achava que merecia toda atenção do profeta, mas ele se enganou, pois, o profeta não o recebeu apenas lhe mandou um recado que mergulhasse sete vezes no rio Jordão. Ele quase voltou para sua cidade enfermo pelo orgulho.
Assim como Namã, dentro da igreja existem muitas pessoas que só querem a cura,  só creem se alguém colocar a mão e orar por ela, dão mais valor ao contato físico do que uma palavra dita por um profeta do Senhor.
Quando Namã ouviu que tinha que mergulhar sete vezes ele até pensou em desistir, mas seus servos o convenceram de ir lá para tentar, para obedecer a ordem do profeta, foram seis mergulhos sem que ele obtivesse a cura, só no sétimo mergulho foi que ele pode ver sua pele curada daquela lepra.
Deus tem vitória para nós, essa espada cura, traz revelações para nossa vida, essa dor, a amargura, a falta do perdão, Deus pede para nós darmos o primeiro passo e tirar o ódio do coração para que Ele possa injetar amor, Ele tira a depressão e coloca alegria, mas muitas pessoas querem continuar carregando o peso da amargura.
Existem pessoas que trocam a palavra de Deus, por falsas profecias  mentiras estão deixando a verdadeira palavra de Deus por mentiras, Jesus venceu satanás através da palavra e esta palavra é poder de Deus em nossas bocas quando abrimos nossa boca pelo poder da palavra de Deus, ela não volta vazia.
A espada foi feita para ser usada, se o inimigo te afrontar, use a palavra de Deus, pois, é através dela que Ele irá revelar coisas grandes. Só quem tem a espada tem a revelação de Deus, muitos creem no horoscopo que é uma falsa revelação, mas aquele que tem a palavra de Deus não é enganado.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 32)
Hoje nós temos revelação máxima de Deus, existem homens por aí que se dizem ser Jesus, mas a palavra de Deus revela quem é o Filho de Deus.
"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." (Mateus 16: 13 a 16)
Se tivermos que pedir algo a Deus, peça os dons espirituais, peça discernimento de Espírito só assim nós não seremos enganados. Deus é o único que conhece toda a nossa vida, basta apenas uma palavra Dele em nosso favor. Pense nisso!!!



Nenhum comentário: