quinta-feira, 11 de abril de 2013

A ORDEM É MARCHAR


CULTO DA FAMÍLIA
07/04/13
Pr. Ezequias 
(Assembléia de Deus Ministério Boa – RJ)


"Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14: 13 a 15)
Nós não podemos recuar, nem olhar para trás, quem coloca a mão no arado não pode parar, por causa de uma luta que esteja passando, a ordem do Senhor é marchar. Aqueles que têm promessa do Senhor, continuem esperando vai acontecer, pois, Deus é fiel para cumprir sua palavra. Quem tem promessa mesmo no vale Deus é contigo, creia que Deus passa contigo, o que não podemos fazer é desistir.
Nós temos quatro motivos para não desistir e continuar marchando, vejamos esses motivos:
1º - Ter promessa: não podemos parar de marchar, ainda que a luta esteja difícil e pesada, ainda que estejam tentando nos tirar a nossa benção nós temos uma promessa do Senhor.
2º - “Eu deixarei o Consolador”: essa é uma promessa de que Ele estará conosco para sempre queira satanás ou não, nós O veremos face-a-face. Quem tem promessa verá as marcas dos cravos.
3º - Saímos do Egito:  nós estamos neste mundo, mas não pertencemos a este mundo, a qualquer momento a trombeta vai soar e nós iremos para a Nova Jerusalém. Um dia todos nós fomos escravos do mundo, mas Jesus nos libertou.
4º - Nunca deixaremos de ser perseguidos: não pense que só porque nos convertemos o inimigo não irá se levantar para nos perseguir. Quando estivermos sendo perseguidos, devemos continuar marchando, correndo, se não tivermos mais forças para correr, ainda que seja caminhando ou se arrastando de joelhos não podemos parar, se nós pararmos o nosso inimigo irá nos alcançar. Persevere continue marchando, pois, o diabo vai tentar nos alcançar, mas a ordem do Senhor é para continuar a marchar.
O povo ia na frente e Faraó seguia perseguindo atrás, dos lados existiam montes e montanhas e na frente estava o mar não tinha como aquele povo sair dali, mas a ordem de Deus era para marchar. Se Deus nos mandar marchar obedeça! O povo tomou atitude, obedeceu mas e agora? Para onde iremos?
"E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco." (Êxodo 14: 16)
Antes que Deus mandasse Moisés tocasse nas águas, o povo teve que obedecer e começar a marchar, só depois que Moisés tocou nas águas o povo atravessou o mar a pés enxutos.
Quem marcha há saída, as portas vão se abrir e a benção vai chegar, foi Ele quem prometeu. Não pare de marchar porque a vitória vai chegar. Jesus é a porta, então existe uma saída.
"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas." (João 10: 7)
Não podemos ficar parados, é hora de atravessar o Jordão, a vitória é nossa pelo sangue de Jesus! Pense nisso!!!






Nenhum comentário: