quarta-feira, 2 de maio de 2012

CHURRASCÃO EBENÉZER 2012


Primeiro de maio, dia do trabalhador, o Ministério Batista Ebenézer comemora este grande dia com um evento que já virou tradição o CHURRASCÃO EBENÉZER, que já está em sua 16ª edição.
Esta manhã começou um pouco nublada, mas a medida que as famílias foram chegando e se acomodando em suas mesas, o sol timidamente veio surgindo, para abrilhantar este dia que estava repleto de sorteios ao longo do dia e atividades variadas para todas as idades desde crianças até nossos queridos irmãos da terceira idade.
As crianças se divertiram nos mais diversos e variados brinquedos como: cama elástica, pula-pula inflável, touro mecânico, rapel, futebol de sabão, pintura facial com a equipe MACIBE MIL ARTES que deu cor e vida aos mais diversos personagens pintados.
Os jovens se reuniram em um grande torneio de futebol disputadíssimo entre as equipes que aqueceram o gramado demonstrando um verdadeiro show de dribles, passes e jogadas incríveis.
A terceira idade, ou melhor dizendo a melhor idade buscou um pouco de tranquilidade com sessões de massagem, podologia, tratamento facil, além da tenda da saúde que foi montada especialmente para atendê-los, na afereição da pressão arterial, controle de glicose, dicas para uma alimentação saudável sem esquecer da proteção diária da pele, pois, o sol estava bem forte.
 Na cozinha, o cuidado e carinho das varoas que se uniram em uma verdadeira força tarefa para preparar o banquete do dia arroz, feijão tropeiro, batata soutié e vinagrete. Já os varões comporam a equipe que estava preparando os assados e grelhados, o clima de armonia e alegria deles em estarem preparando o prato principal estava contagiante. Era indescritível a satisfação a qual todos trabalhavam para melhor servir a todos os irmãos.
Por toda a parte, pudemos observar famílias se divertindo, tendo comunhão uns com outros, alguns conhecendo irmãos de outras igrejas do Ministério Batista Ebenézer como também tivemos vários visitantes das mais variadas igrejas e regiões, esta sim é a verdadeira comunhão em Cristo. O Churrascão Ebenézer tem o tempero de todo Brasil, aqui o diabo passou apertado, pois, os irmãos iam comendo e dando glória a Deus.
Todos se divertiram, se alegraram e não foi preciso uma gota de álcool para que essa alegria contagiasse a todos, pois, o verdadeiro motivo desta alegria tem um nome que está acima de todo nome que é Jesus Cristo de Nazaré.
 Aqueles que por alguma razão não puderam estar conosco neste grade dia, não fiquem tristes, pois, ano que vem nós estaremos aqui preparando mais um grande evento para que possasmos nos unir e nos confraternizar, pois, esta é a vontade do Pai, que estejamos unidos em comunhão.

Nenhum comentário: