terça-feira, 2 de outubro de 2012

COMO NOS VEMOS?



CELEBRANDO A VITÓRIA 7º DIA - 29/09/12
PRELETOR: CLÁUDIO – MINISTÉRIO DE LOUVOR: PROFETIZA

"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles. E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do SENHOR; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel. Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha: E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito. E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas. Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas. Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate. E subiram para o lado do sul, e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Enaque (Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito). Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos. Chamaram àquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." (Números 13: 1 a 4, 17 a 33)
Todos nós temos muito o que celebrar, ou pretendemos celebrar uma vitória, não somente por ser aniversário da igreja, nós também queremos conquistar nossa terra, nossa vitória, nós queremos celebrar, e como somos crentes toda vez que colocamos um propósito diante de Deus nós nos prostramos diante Dele para que Ele venha em nosso favor.
Nestes dias Deus quer derramar de suas bençãos, mas existem princípios que precisamos enxergar e talvez por não compreender o que nós somos muitas das vezes nós perecemos.
No versículo 33 eles falam que eram como gafanhotos, eles eram espias, estavam numa terra que nunca estiveram antes, quando Josué enviou os dois espias a Jericó e eles se esconderam na casa de Raabe a prostituta certamente eles seriam mortos por serem espias, mas eles não foram vistos naquele lugar, mas a mente deles estava voltada para aquilo que eles viram , nós somos o que vemos, eles se viam como gafanhotos diante daqueles homens.
Moisés chamou os príncipes das 12 tribos, pois, eles exerciam poder sobre suas tribos, e estavam como autoridade, porém, dos 12 espias 10 acharam a terra boa, terra fértil e próspera, que provinha leite e mel, para carregar o cacho de uva foi necessário dois homens, eles foram até aquela terra que Deus havia preparado para os seus.
Canaã é lugar de conquista, é lugar de luta para poder alcançar, era algo que Deus tinha preparado, terra próspera, desejada por todos. Se Deus preparou algo para nossas vidas, tenha certeza que existem várias pessoas que estão de olho na nossa benção.
O povo de Israel, chegaram diante da terra, viram que era tudo o que Deus tinha falado, mas eles acharam que não dava devido a cidade ser fortificada e ter homens fortes e valentes. Quantos tem o sonho de comprar uma casa própria, mas para conquistar é necessário correr atrás, pois, a Caixa Econômica não vai correr atrás de nós para nos conceder o financiamento.
O que determina a sua vitória? Durante toda essa semana foram liberadas palavras proféticas, mas só alguns conseguiram receber, uns olham e tomam posse da palavra, outros, simplesmente deixam passar porque pensam: “não é para mim”. A palavra que Deus liberou foi para toda Israel, mas quando os espias chegaram diante do povo, eles desanimaram todo o povo ao afirmarem:  
“Realmente a terra é boa, mas não é para nós...”. Mas Calebe se levantou e disse: “se Deus prometeu, Ele irá cumprir”! Diante da nossa promessa tem gigantes? Tem!
Certamente o povo desejou matar Josué e Calebe, pois, aos olhos da multidão era loucura para eles invadirem a terra, pois, as cidades eram fortificadas, sobre montes, mas Josué e Calebe e eles criam no Deus de milagre, no Deus que faz o impossível acontecer, era totalmente diferente da realidade. se existe promessa de Deus sobre a nossa vida nós devemos crer! Esta não é uma mensagem motivacional, isto é fé!
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4: 13)
Está difícil hoje, mas vamos celebrar aquilo que Deus tem para nós! Nós somos o que nós vemos, um elefante quando é pequeno, o adestrador amarra ele no toco, mas ele se vê vencido pelo tronco, quando ele cresce a sua força é incalculável, mas como ele foi vencido pelo toco, ele passará o resto da vida amarrado naquele toco, tudo porque ele não sabe o poder que tem. Assim somos nós, nós temos o Espírito Santo de Deus, com Ele nós somos fortes.
O diabo acredita em nós, se ele não acreditasse em nós, ele não perderia tempo querendo destruir nossa vida, quando nós acordamos, ele vê em nós o potencial de representante de Jesus, então ele procura todas as maneiras para nos destruir e nos tirar da posição.
Deus nos fez para liderar, conquista nações, quando nós tomamos posse e cremos em algo de Deus para nossa vida nós precisamos declarar, Deus quer acionar dentro de nós a palavra que nos dará a vitória
"Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem." (Provérbios 27: 19)
Assim como nós nos vemos, assim nós somos, assim será o nosso discurso, geralmente conhecemos alguém pelo discurso.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4: 23)
Não podemos deixar que nosso coração seja atingido por palavras que não são de bençãos para nossas vidas, não podemos deixar o propósito de Deus ser destruído em nossas vidas, não podemos emprestar o nosso coração a qualquer um.
Como nós temos nos enxergado? Deus nos vê como alguém que Ele vai poder contar, porque Ele acredita em nosso potencial, não somos nós que somos alguma coisa, é a graça de Jesus que nos transforma em um vencedor é Jesus que nos transforma naquilo que Ele quer.
"Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo." (I Coríntios 15: 9 e 10)
Paulo não estava se inferiorizando, isto é humildade, ele reconheceu que perseguia o povo de Deus, mas pela graça de Deus ele o transformou em um apóstolo. Acredita-se que Paulo foi o apóstolo que mais fez pelo evangelho, pois, os demais apóstolos pregava ganhava para os judeus, enquanto Paulo foi o apóstolo dos gentios. Não podemos nunca nos achar de mais, pois, tudo o que nós somos ou temo foi Deus quem nos deu, pois, a graça é um favor imerecido, foi.
Davi era um homem extremamente resolvido, quando ele foi levar mantimentos para seus irmãos, ele se deparou com o gigante, e perguntou quem era aquele incircunciso filisteu para desafiar o povo de Deus? Ele creu e se levantou para matar o gigante com apenas uma funda e cinco pedrinhas.
"Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." (I Samuel 17: 43 a 47)
Davi sabia quem era Deus na sua vida. Assim como nós nos vemos, assim nós seremos, nós temos que nos olhar no espelho, e devemos nos convencer que fomos chamados por um Deus que capacita. Será que nós sabemos quem somos diante do Senhor hoje? Devemos abrir nossa mente, e deixar que o Senhor nos mostre quem somos. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: