quarta-feira, 22 de maio de 2013

MENSAGEM DA CRUZ

SANTA CEIA
  05/05/2013
Pr. Jeová de Aquino


"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia; Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.  E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso." (Lucas 24: 1 a 12)
Os discípulos estavam em conflito, pois, eles viram morrer aquele que eles esperavam que governasse Israel, mas eles esqueceram todos os ensinamentos pregados por Jesus, não sabiam o que fazer, pois, estavam sem o mestre. As esperanças desmoronaram, os sonhos se foram.
Era ainda de madrugada, quando um grupo de mulheres se reuniram e foram até o sepulcro, aquelas mulheres foram as primeiras a verem o sepulcro com a pedra removida, ficaram aflitas por pensarem que alguém havia roubado o corpo do Mestre, enquanto choravam e lamentavam, um anjo lhes apareceu e anunciou que Jesus havia ressuscitado  logo elas saíram dali anunciando as boas novas. Pedro foi até o túmulo, mas só encontrou os lençóis.
Naquele mesmo dia outros dois discípulos iam no caminho de Emaús conversando sobre os últimos acontecimentos quando Jesus se aproximou deles para ouvir o que falavam, eles porém, não reconheceram que era Jesus e relataram a Ele os últimos acontecimentos. Jesus esteve o tempo todo ao lado deles e eles não perceberam, eles sentiam que existia algo diferente na vida daquele “estranho”, mas eles não desconfiaram que o tempo todo era Jesus.
Muitas vezes o Senhor está tão perto de nós, mas nós estamos tão “distraídos” em nossa jornada que não conseguimos perceber a presença gloriosa do Mestre em nossas vidas.
"Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Salmos 145: 18)
Ele não está longe, Ele sempre está por perto de nós, nos conhece e nos chama pelo nome.
"E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram." (Lucas 24: 21)
Mesmo desconfiados  muitos estão na igreja, servem a Deus e não tem certeza que Cristo está com ela, para os que pensam desta forma, olhe a sua volta e veja o que Deus já fez em sua vida e na vida de pessoas próximas.
Os discípulos acreditavam que Jesus iria redimir Israel, essa era uma visão distorcida do reino que Jesus veio proclamar. Naquele momento eles tinham esquecido tudo o que o Mestre havia ensinado, esqueceram que Ele prometeu que ressuscitaria ao terceiro dia. Muitos cristãos desconfiam que Cristo vai cumprir e honrar as promessas, se Ele prometeu, Ele iriá cumprir. Jesus compreende nossas limitações. Quando nós passamos por grandes tempestades nos sentimos inseguros, mas nós não podemos nos esquecer que Jesus cumpriu a sua promessa que ressuscitaria  não podemos nos esquecer que Deus nos fez promessas e Ele é fiel para cumprir, não importa o tempo, todas as promessas vão se cumprir principalmente a promessa que Jesus nos fez que irá voltar para buscar sua igreja.
"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." (Lucas 24: 39)
Os discípulos mesmo vendo as mãos feridas de Jesus, eles não estavam crendo, tocaram em suas feridas, mas ainda assim tinham dúvidas, então Jesus lhes pediu algo para comer para que toda brecha de dúvida fosse tirada. Jesus se apresentou aos discípulos de uma forma bem clara, para não deixar dúvidas a ninguém, satanás tem lançado sementes de dúvidas a cerca das promessas de Deus, se elas vão ou não se cumprir em nossas vidas, tentando anular a palavra de Deus, mas a palavra de Deus não pode voltar atrás e nem retroceder, Ele é fiel para cumprir suas promessas, até aqui temos visto o cumprimento de cada palavra. Então porque duvidar?
Devemos aproximar cada vez mais nossas vidas do Senhor, toque pela fé em Jesus e seja curado e liberto, peça uma prova a Ele. Precisamos deixá-Lo assumir o posto de Senhor em nossas vidas.
Os discípulos esqueceram a mensagem da cruz, nós não podemos nos agarrar a cruz como religiosos, pois, a cruz não pode transformar nossas vidas, mas a mensagem da cruz, pode mudar toda a história, esta mensagem da cruz, devemos levar pelo resto de nossas vidas por onde formos, devemos apregoar esta mensagem que cura, transforma, liberta e conduz ao caminho da salvação. Mateus, Lucas, Pedro, João eram discípulos eles não mediram esforços para levar esta mensagem da cruz, quem é discípulo não se cala. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: