terça-feira, 26 de agosto de 2008

Palavra do Pastor.




NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS


Teve José um sonho e o relatou aos seus irmãos, por isso o odiaram ainda mais - Gên. 37:5

O início de um sonho é sempre marcado por um forte entusiasmo. No entanto, no decorrer da corrida nos deparamos com situações que nos fazem perder o entusiasmo e muitas vezes desistimos no meio do caminho. José, porém é um grande exemplo de que não devemos abandonar nossos sonhos e projetos, desde que tenhamos certeza que os nossos sonhos são os sonhos de Deus. A Bíblia diz: agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração (Sl. 37:4), se Deus te prometeu, não permita que as PEDRAS do caminho, te façam retroceder.
Não desista dos teus sonhos mesmo que a tua família não o incentive. O sonho de José incomodou seus irmãos, fazendo brotar a inveja em seus corações. Muitos são àqueles que não acreditam nos teus projetos? Saiba de uma coisa todos eles verão a promessa de Deus se cumprir em tua vida e saberão que quando Deus fala as coisas acontecem, pois a Bíblia diz que a palavra do Senhor não voltará vazia, antes fará o que lhe apraz e prosperar naquilo que a designei (Is. 55:11). Não deixe de crer, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias.
Não desista dos teu sonhos, mesmo que as coisas pareçam difíceis. Se as coisas não saíram conforme o planejado, isso não é razão para desistir. José antes de vivenciar as promessas do Pai, passou por tantas tribulações, decepções, injustiças; se ele tivesse desistido no meio da corrida não teria visto os sonhos de Deus se cumprirem na sua vida. Todo vez que ele se deparava com um momento de "sufoco" ele percebia que o Senhor estava com ele, era isso que importava.
O tempo está passando e as promessas não cumpriram ainda, isso não é motivo para desistir. A Bíblia diz "ao que perseverar". Não desanime o seu tempo não é o tempo de Deus. Passar pela cisterna foi um aprendizado que o fez crescer. Quando foi injustiçado, entregou a Deus e deixou que Ele há seu tempo o honrasse.
Quando o sonho é dado por Deus, viver o seu cumprimento compensa a espera. A concretização do sonho de José excedeu sua expectativa, pois: os vossos pensamentos não os meus pensamentos, diz o Senhor (Is. 55:8).
O Espírito Santo é aquele nos incentiva, que nos empurra para frente, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Não desista, vale à pena perseverar, vale a pena crer, vale à pena esperar!
Não devemos ser ansiosos e vivermos apavorados com o dia de amanhã. Jesus disse que o dia de amanhã cuidará de si mesmo (Mt 6.34). O sonhador sempre irá colher nos anos futuros o que está semeando hoje. José viveu as promessas de Deus, ele desfrutou da prosperidade dos seus sonhos em vida e com certeza nós também veremos o cumprimento da promessa de Deus para nós.
Se você abandonou os teus sonhos, se você não acredita mais nas promessas de Deus, creia que hoje é dia de restauração, creia que Deus trará de volta à fé que traz à existência as coisas que não são. RECEBA EM NOME DE JESUS!!


Jeová de Aquino
Pastor-Presidente
Igreja Batista Ebenézer

Culto de Ação de Graças.


Culto de Ação de Graças.


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Bem Vindos ao nosso Blog

A Paz a todos os visitantes deste blog.
Que Jesus Abênçoe a todos.
Breve mais informações.