quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Grande Pesca


CULTO DA VITÓRIA
Pr. Jeová de Aquino
24/04/12

"E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes." (Lucas 5: 2)
Os pescadores da cidade de Genesaré, depois de uma noite inteira lutando por uma boa pesca, os pescadores retornaram daquela pescaria sem obter nenhum resultado, mas enquanto lavam suas redes Jesus aproximou-se de Simão e o orientou que retornasse ao mar novamente.
A fé vem pelo ouvir, mas é necessário colocar os ensimantos que recebemos em prática, uma pessoa medrosa, tímida já mais chegará a lugar algum, por não ter atitude de colocar em prática os ensinamentos e conhecimentos adquiridos. Existem muitas pessoas dentro da igreja que como estes pescadores, lutam, se esforçam, mas não conseguem obter resultados. Simão recebeu as instruções de Jesus, obedeceu e pela fé voltou ao mar, e é assim que vive o justo, pela fé.
No natural, nós não temos coragem de tomar algumas atitudes de fé, mas, quando Deus fala, Ele nos dá autoridade, Ele nos capacita, mas é necessário colocar a fé em prática.
A ordem de Jesus era que os pescadores voltassem ao mar, eles obedeceram mesmo depois de uma noite inteira frustrada, eles tinham motivos para não voltar mais ao mar,porém, eles não desistiram e decidiram crer nas palavras do Mestre, e lançaram-se ao mar novamente.
Existem tantas coisas que acontecem em nossas vidas, tantos obstáculos que nos fazem parar, mas Deus nos incentiva para voltarmos e continuarmos, nesta hora devemos nos submeter a vontade Dele.
Pedro como um bom pescador, tinha muita experiência no mar, pois, estar no mar significa, enfrentar ondas fortes, tempestades, frio, situações adversas, mas Pedro certa vez passou por uma experiência que nenhum outro homem pode experimentar quando em meio a uma forte tempestade, seu barco estava quase para afundar, Jesus o convidou a caminhar sobre as águas. O nosso Deus é assim Ele sempre nos dá oportunidades para novas experiênicas, mas isso é só para quem crê!
Jesus ensinou a Pedro antes que este voltasse ao mar, para que ele fizesse segundo a palavra. Muitas vezes nós tomamos decisões segundo a nossa vontade e na maioria das vezes, fazemos coisas com as quais nos frustramos, mas quando nós tomamos atitudes direcionados pela palavra de Deus, a bênção é certa!
Quando Simão voltou da pesca pela segunda vez, a bênção foi tamanha que ele não resistiu, e se prostrou diante de Jesus, se humilhou reconheceu a incredulidade de seu coração. Existem pessoas que ao receber uma vitória se acham importantes, que podem tudo, fazem projetos, projetos e mais projetos, e são capazes de deixar Deus de fora de cada um deles. Pedro reconheceu o poder manifesto por Jesus e se humilhou diante Dele.
Deus não rejeita aquele que se humilha, Pedro se humilhou aos pés de Jesus foi promovido de pescador de peixes para pescador de almas, ele não precisou de diplomas, precisou apenas dos ensinamentos de Jesus sentado a beira de uma praia, após receber as insttruções necessárias, se tornou um grande pregador, além de ter ganho muitas almas.
O desejo de Deus para o seu povo é fazer o mesmo que fez com Pedro, Ele nos chama para nos tornarmos pescadores de almas, para que possamos ser usados por Deus e ter nossas vidas transformadas através de seu poder, mas para isso é necessário darmos ouvidos a voz de Deus só então tudo em nossas vidas será diferente. Pense nisso!!!

 

Nenhum comentário: