quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ADORMECER ADÃO



CELEBRANDO A VITÓRIA 2º DIA
25/09/12

PRELETORA: MISS. CAMILA-BARROS 


"Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada." (Gênesis 2: 21 a 23)
Gênesis relata a história da criação de Deus, na verdade antes do Senhor Deus se revelar a todas as coisas, Ele se revelou como o Deus criador, a crianção contraria o princípio da fé, pois, tudo o que foi criado não foi necessário que alguém cresse, pois, em toda a narrativa da criação, vemos a palavra nos informar, e disse Deus, a palavra de Deus não volta vazia, ela vai faz o que foi designada ainda que tenha que trazer a existência aquilo que não existe.
Gênesis trata a palavra de Deus com clareza, pois, a palavra de Deus quando saiu de sua boca, ela procurou o seu alvo, haja luz a palavra foi de encontro a luz, se não existe ela é criada porque a palavra busca alvo e vai. O livro de Gênesis é prova disso, a cultura darvinista não existe, pois, a palavra de Deus não mente.
Quem creu para que acontecesse? Ninguém. A palavra de Deus ela é viva e eficaz, o homem foi o pináculo da criação, as paisagens criadas que nos dislumbram foi criada para o homem, Deus deu ordens a Adão para dominar a terra e tudo foi feito apenas com a autoridade da palavra de Deus, tudo foi criado e formado.
O Senhor formou Adão do pó da terra, mas Ele viu que não era bom que o homem estivesse só, e fez com que Adão caísse em profundo sono, para que Deus retirasse uma costela para formar a mulher. Quando Adão pensou em sentir falta de algo, Deus criou a mulher, Adão tinha acesso a Deus direto, mas o Senhor sabia que ele tinha necessidade.
Deus conhece as nossas necessidades, quando pensamos que temos uma necessidade, Ele já elabora o plano prepara tudo para nos dar, quando pensamos que não temos mais saída, Deus prepara o lugar para a nossa passagem.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29: 11)
"Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces." (Salmos 139: 4)
Deus te conhece, Jesus veio para duas coisas destruir as obras do diabo e para que tivéssemos vida em abundância, mas falta conhecimento do que é viver em abundância, e Adão irá nos ensinar o que é abundância, Eva era o suprimento, o fechamento do ciclo perfeito, era a realização do projeto para Adão.
Qual é o teu desejo e projeto? O que você precisa? A vida espiritual com abundância, esta é a sua Eva? O que você têm desejado a anos? Qual área da sua vida que não foi preenchida? Qual o seu ministério? A ação de Deus na vida de Adão foi para trazer o que ele precisava, então o Senhor Deus fez cair profundo sono em Adão.
Ser Adão nos nossos dias é falar de tudo o que é terreno toda a humanidade e tudo o que é biológico, o homem nem original é ele veio do pó da terra, Deus pegou a matéria prima do pó e o formou não foi do pó cósmico foi do pó da terra, e de um fôlego de vida soprado em suas narinas, trouxe vida a esta criação.
É um equívoco quando dizemos que a igreja é um vaso de barro, pois o vaso se atribula é fica angustiado, depressivo, mas em todas essas coisas a gloria é de Deus, mas o vaso é de barro, a igreja não é um vaso de barro, se ela fosse seria frágil de mais, o vaso de barro são os indivíduos Adão era vaso de barro, porque foi feito do pó da terra, tudo o que veio de Adão é carne têm vontade de ser crente, mas quando chega em casa têm vontade de ver a minissérie“Gabriela”, não vigia, quando chega está na frente do computador acessa sites de conteúdo impróprio, isto é carne.
"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Romanos 7: 19)
Este versículo não fala do Paulo que edificava igrejas, mas fala da carne de Paulo, como Adão devemos lembrar da miserabilidade dele, não é o espírito não, é o homem exterior que quer se corromper todo dia.
"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria." (Salmos 51: 5 e 6)
Davi reconheceu que nasceu do pecado, de uma natureza caída, não é que ele estava em pecado, mas o pecado foi herdado desde o princípio, de Adão.
Todo homem ou mulher é filho de Adão, ou seja que veio do homem quando falamos nele falamos em genética, e quando o Senhor formou Adão, Ele formou alguém perfeito imagem e semelhança Dele, mas para cumprir o desejo de Adão Deus fez Eva.
O Senhor fez Adão dormir numa hora que não era de sono, o sono que ele teve não era uma pestana ou tosquenejo, o Senhor o fez sentir, para que o propósito de Deus se cumprisse isso fala da ação do Espírito de Deus na vida do homem o Espírito de Deus faz o homem querer o que o homem não quer como se ele quisesse.
Nós estamos aqui, mas foi Deus que nos convenceu para estar aqui nesta noite, não ficamos numa fila porque queremos, e quando vemos alguém falando de mais, queremos ir embora porque é da carne mas quando é de Deus a gente ouve, pede perdão tudo através da vontade de Deus.
 Para a obra de Deus acontecer na minha vida, é necessário colocar Adão para dormir Adão. Existêm ministérios e vidas que estão parados porque Adão está acordado, filhos de pais desordenados porque Adão está acordado, quando colocamos Adão para dormir o nome do Senhor é glorificado. Quer que o ministério prospere, bota este Adão para dormir, o Espirito Santo convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, deixe Ele trabalhar na sua vida não faça o que você sente, porque Adão dormindo Deus fará o milagre acontecer.
Adão acordado na criação seria um desastre, quando Deus quer fazer a obra Ele faz sozinho Ele não pede conselho para nós Ele faz sozinho devemos nos submeter a vontade de Deus, Adão acordado fica a vida inteiro incompleto, vê os outros acompanhado, contempla a honra da criação, as estações, mas enquanto ele não for impelido a fazer a vontade de Deus Ele vai continuar sozinho.
Deus fez cair sono pesado em Adão, e completou a obra criando a mulher, já pesou Adão acordado, se ele tivesse noção da criação da mulher, ele iria dar palpites pediria para criar a mulher sem boca. Nem tudo nós iremos participar, devemos dormir tranquilos, devemos aprender a dormir e descansar, isto fala da ação de Deus na vida do homem somos frágeis, um dia fraco, outro forte, um dia acordamos com vontade de impactar o mundo com a palavra no outro dia nos escondemos por nos sentirmos incapazes. Adão adormeceu e está sobre a ação do Espirito Santo, em sono profundo, e foi tomada uma de suas costelas, ao falar de Eva falamos de igreja algo divino, Adão é pó, mas ao fazer Eva, Ele tirou do osso, da matéria prima. Sozinhos nós somos vaso mas em comunhão com os irmãos nós nos tornamos osso, ou seja, igreja firme e inabalável.
Enquanto ele está sozinho ele é poeira terra, carnal, matéria, mas ao cair em sono profundo Ele tirou da costela, Eva saiu do osso para representar a estrutura da igreja, igreja está no feminino em linguagem universal, sempre comparada a amada do noivo, desejada das nações.
Igreja é Eva, é submissa ao noivo, igreja não precisa de homem, porque ela já têm o seu noivo que é o Senhor Jesus, igreja não precisa se prostituir, quando a igreja se prostrava diante dos ídolos, Deus se levantava e dizia que a igreja estava se prostituindo com ídolos.
Deixe de ficar se acabanando e se prostituindo com aquilo que não te edifica, Deus nos mostra através da igreja o que faz o bom marido. O Senhor supre todas as nossas necessidades, psicológicas, necessidades sentimentais, todas elas serão supridas, em glória por Cristo Jesus.
Eva é submissa e quando falamos em fragilidade é a sensibilidade que a mulher têm, ela é coroa de honra do marido é para honrar a igreja é festa para o esposo.
O homem pensa a mulher executa, Deus projeta e a igreja executa, temos que aprender a ser osso, a igreja foi criada quando a primeira família foi criada, é lindo quando a igreja se confunde com o envolvimento da vida com o homem, quem não se envolve com nada da igreja está andando sozinho, têm que se envolver.
A igreja têm uma sensibilidade que o homem não têm, o homem não têm que ser sensível a qualquer coisa, a igreja, têm que ter sensibilidade de discernir o choro da ovelha. Eva é osso, estrutura, ela aguenta, o vaso chora e não aguenta. A comunhão com o mundo não pode colocar em detrimento a comunhão que temos com a igreja, se isto está acontecendo saia fora.
A formação da igreja é costela, a igreja milita para tirar de nós o que é do mundo a para nos tornar mais dependente de Deus, isso nos faz aproximar mais de Deus, de onde Ele tirar o osso Ele colocará carne, o que Ele não restitui Ele compensa, por isso devemos deixar de chorar pelo o que “achamos que perdemos” no mundo, nada do que fizermos irá se comparar com o que Cristo fez por nós.
Precisamos deixar de ficar deprimido por quem nos coloca para baixo, Deus  não vai deixar vazio o que Ele tirou de nós, se Ele tirou e não vai devolver, devemos ficar tranquilos, pois, o que Ele não devolver Ele irá recompensar.
Têm gente que chora dizendo que não merecia mas, agora é osso do meu osso carne da minha carne, depois que nos juntamos a Cristo não devemos nos separar mais, quem aceitou a Cristo e já se afastou duas, três vezes, tome uma atitude e não se separe mais, pois você é osso, é formado por uma estrutura calcificada, não dá para sustentar uma cabeça só com um pedaço de costela é necessário a estrutura do corpo. Quando nos juntamos aos irmãos em comunhão acontece o que aconteceu no vale de ossos secos nos tornamos como um poderoso exército. Visão de obra é se ajudar, é estarmos unidos formando um corpo. Pense nisso!!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DEIXA DEUS AGIR



CELEBRANDO A VITÓRIA 2º DIA
24/09/12

PRELETOR: CLAITON - DISCOPRISE


"Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos." (João 13: 5 a 10)
Este texto é muito lindo, pois, Jesus está a algumas horas de ser preso, espancado, torturado, julgado, condenado, preso, Ele irá carregar uma cruz que não era Dele, carregar todos os pecados do mundo, Ele fará aquilo que só Ele poderia fazer, sabendo de tudo isso, Ele reuniu os discípulos, amarrou uma toalha em sua cintura, colocou água em uma bacia e de ajoelhos diante dos discípulos começoou a lavar os pés de cada discípulo.
Pedro observava o Mestre e achava estranho, e se pergutnava porque Jesus está lavando os pés de todos? Ele estava tentando descobrir o que Jesus queria ensinar com aquila atitude, pois, Jesus passou tanto tempo realizando milagres e de repente do nada, Ele resolve ajoelhar e lavar os pés de cada um.
Quando chegou a vez de Pedro, ele olhou para Jesus e disse:
"Senhor, tu lavas-me os pés a mim?" (João 13: 6 parte b)
Jesus lhe respondeu:
"O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (João 13: 7 parte b)
Mas Pedro disse:
"Nunca me lavarás os pés." (João 13: 8 parte b)
 Então Jesus disse:
"Se eu te não lavar, não tens parte comigo." (João 13: 8 parte c)
Pedro vê que errou em sua resposta e por ser exagerado pediu:
"Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça." (João 13: 9 parte b)
Pedro sempre tentou dar a resposta certa para Jesus, mas não conseguia, quando a mulher do fluxo de sangue tocou em Jesus, e no meio da multidão Jesus perguntou quem havia lhe tocado.
"E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" (Lucas 8: 45)
Jesus explicou a Pedro quem não foi um toque qualquer, pois, alguém havia lhe tirado virtude.
"E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude." (Lucas 8: 46)
Naquela hora Pedro deve ter pensando, poxa que “mancada” que eu dei, alguém tirou virtude do Mestre, não foi um toque qualquer.
Em outra ocasião, Jesus estava pregando para as multidões e mandou que os discípulos alimentassem aquela multidão, mas mais uma vez Pedro tentrou dar a resposta certa ao Mestre quando disse:
"Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços." (Lucas 9: 13, 16 e 17)
 Mais uma vez Pedro errou, pois Jesus multiplicou os pães e os peixes e toda a multidão foi alimentada.
Nós não somos diferentes de Pedro, pois, sempre tentamos agradar a Deus, procuramos ser fiéis em nosso dízimo e oferta, de repente batemos o carro, então nos colocamos diante de Deus para tentar justificar o desvio daquele dízimo, mas o que não compreendemos é que muitas vezes a resposta que recebemos de Jesus é diferente daquilo que esperamos ouvir, não compreendemos o que Ele faz, depois de um tempo é que começamos a compreender, pois, nós só enchergamos o hoje, o agora, mas Deus não analisa o começo da história, mas o final, o que importa para Ele é como as coisas terminam, e normalmente sempre terminam em milagres.
 Um conselho: “CALMA MAIS TARDE VOCÊ ENTENDERÁ”
Jesus já conhece o final da história antes mesmo do início, é por isso que mutias vezes acontecem situações inusitadas em nossa vida, no final tem um milagre de Deus em nossa vida.
As vezes Deus está usando o esposo, o filho, a sogra para ministrar na nossa vida, mas nos fazemos de surdos, quem sabe a resposta de Deus realmente não está nos lábios deste familiar, mas nós insistimos em murmurar dizendo que Deus não responde.
Pedro não queria ter os pés lavados por Jesus por não se achar digno e não compreender o agir do Mestre. Nós que estamos na presença do Senhor também necessitamos lavar os pés, pois, a poeira da vida ela junta primeiramente nos pés, por isso é necessário buscar a presença de Deus para nos lavar e nos fortalecer para permanecermos firmes atá a sua volta. Ainda que as situações que nos machuquem, tragam aflições e nos roubem a nossa paz, todas elas mais tarde entenderemos que existe um milagre guardado para nossas vidas, pois, Jesus conhece a nossa história antes mesmo que ela comece em nossas vidas. Pense nisso!!!



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CELEBRANDO A VITÓRIA - 2012



O Ministério Batista Ebenézer está comemorando 19 anos de muitas vitórias entre os dias 24 a 30 de setembro. E para celebrar este momento tão especial, preparamos uma semana recheada de participações de pregadores e cantores, todos partilhando dos mesmos objetivos agradecer, adorar e exaltar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Venha celebrar conosco e fazer parte desta história, pois, "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR".













DEUS PREPARA O VENCEDOR


CULTO DA FAMÍLIA
CONGRESSO DE JOVENS
Tema: "Eu Escolhi Voar"
16/09/12
CLEITON – DISCO PRAISE


"Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo." (I Samuel 17: 37)
A história de Davi nos mostra que ele foi rejeitado e esquecido por sua família, isso fez com que Davi se apegasse mais a Deus que era a sua maior inspiração, ele aprendeu que o tempo da rejeição é o tempo de se apegar mais a Deus.
Certo dia as ovelhas estavam agitadas, e do meio dos arbustos saiu um leão com fome pronto para dar o bote em uma das ovelhas, então Davi partiu para cima do leão, rolou com o leão, Davi ficou embanhado em sangue e viu o leão morto. Davi venceu o leão, mas não tinha ninguém além das ovelhas a seu lado para compartilhar tamanho feito, desta forma a vitória sobre o leão se tornou em uma “vitória inútil”, pois, ninguém presenciou aquele fato e certamente quando ele contasse para alguém ninguém acreditaria nele.
Outro dia veio um urso gigante, Davi lutou com o urso e o matou, Deus mais uma vez deu a vitória a Davi agora sobre o urso, mas esta era mais uma “vitória inútil”, pois, ninguém presenciou a vitória dele. Ele lutava e vencia “vitórias inúteis”, pois, não tinha com quem compartilhar suas vitórias.
Assim como Davi, foi rejeitado por sua família, existem muitas pessoas rejeitadas, tais pessoas são colocadas de lado, quanto mais ele pede para voar mais excluído é. Muitas pessoas carregam lutas e batalhas imensas e não tem com quem compartilhar, estão batalhando sozinhas, e de repente Deus dá vitórias, mas não mudam a situação, matou o urso, e o leão mas o problema continua lá.
A história de Davi começa a mudar, quando o profeta Samuel chegou a casa de Jessé pai de Davi, o profeta foi levar uma novidade da parte de Deus, pois, um de seus filhos foi escolhido para ser ungido a rei de Israel, todos os seus irmãos estavam reunidos, menos Davi que estava no campo sozinho com as ovelhas, chorando suas “vitórias inúteis”.
Samuel, olhou cada um dos sete filhos de Jessé, mas quando ele pensou em ungir um deles o Espírito de Deus revelou ao profeta que ele via as aparências, mas Deus via e conhecia o coração de cada um deles e não era nenhum daqueles o escolhido, então foi nesta hora que Samuel perguntou a Jessé se havia mais algum filho, foi então que Jessé lembrou-se de Davi e mandou chamá-lo. Como pode um pai esquecer da existência de um filho? Jessé esqueceu que ainda tinha Davi e que ele estava no campo pastoreando as ovelhas, talvez naquele instante ele deve ter pensando: “não pode ser logo Davi, isso não...”. Então Jessé mandou chamar Davi no campo.
Davi quando chegou em casa, logo o profeta Samuel foi tocado por Deus de forma sobrenatural sobre quem ele deveria ungir. Davi tinha aparência bonita e olhos brilhantes, porque dentro dele havia o brilho do Espírito Santo de Deus. Irmãos, não importa a luta que muitos aqui estejam passando, o que importa é que o bilho de Deus está em sua vida.
Certamente os irmãos de Davi devem ter pensado: “o profeta estava doido, pois, se eles que eram guerreiros, não foram escolhidos, quem diria Davi um simples pastor de ovelhas”. De repente aquele menino covarde assustado, rejeitado, que estava esquecido no meio das ovelhas, talvez tenha chegado naquele lugar pensando: “meu Deus qual pecado cometi para que o profeta viesse a minha casa, me tirar do meio das ovelhas?” Davi ao ajoelhar diante do profeta Samuel, foi ungido sendo derramado sobre sua cabeça azeite, e para selar aquela unção feita pelo profeta o Espírito Santo se apoderou de Davi, quando se levantou, ele não era mais qualquer um ele era o rei escolhido por Deus. Mesmo após ser ungido rei de Israel, seu pai o mandou de volta para o campo para ir cuidar das ovelhas.
Algum tempo depois, Israel entrou em guerra, o exército de Israel era o mais capaz, mas nenhum guerreiro foi capaz de infrentar Golias. Certo dia Jessé ordenou a Davi que levasse alimentos para seus irmãos, ele naquela ocasião ele era o escolhido de Deus e ungido a rei, mas estava sendo enviado para ir levar o mantimento para seus irmãos, mas, Davi não rejeitou o pedido do pai e entrou para a história. Muitas vezes para entrar no reino de Deus não precisamos entender precisamos obedecer só assim nós iremos voar rumo a nossa vitória. Davi foi com queijo e pão, não sabia ele que o plano de voo de Deus estava preparado. Quando ele chegou ali com a provisão para seus irmãos, ele ouviu falar de Golias, como também ouviu que não havia nenhum homem no exército de Israel que pudesse enfrentá-lo.
Davi lembrou-se de suas lutas com o leão e com o urso então ele perguntou aos homens o que ganharia o homem que matasse o gigante e os soldados disseram:
"...o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel." (I Samuel 17: 25 parte B)
Davi entendeu que em toda a sua vida, Deus não o esqueceu, e que Deus o tempo todo esteve treinando a ele para matar Golias, então ele se levantou com coragem e determinação para matar o gigante, mas ninguém quis crer nele.
Muitas vezes nós pensamos que o ponto de virada da nossa vida será um bilhete premiado, mas não é assim, o plano de voo de Deus funciona como aconteceu como Davi e José. Deus não prepara os guerreiros dele em uma película super protetrora, não, Ele nos prepara para nos diexar forte, Deus coloca nas nossas vidas barreiras e lutas, pois, não existe vencedor sem batalha. Toda vez que pedimos para vencer, nós pedimos para lutar, mas muitas vezes na hora de vencer nós corremos, e pedimos a Deus para tirar o gigante das nossas vidas. Davi quando se deparou com os gigantes de sua vida, ele teve coragem e os enfrentou de frente.
Davi inisitiu para falar com o rei Saul, Davi era um anônimo não era ninguém, chegou ali cheirando a ovelha, jeitão todo caipira, entrou na tenda do rei, que tinha tudo do bom e do melhor, mas Davi entrou na presença do rei decidido e disse que ele iria enfrentar o gigante, o rei o olhou dos pés a cabeça, certamente riu, pois, ele era um menino pequeno e franzino. Então Davi, lhe contou suas experiências no campo com as ovelhas e as vitórias sobre o leão e o urso.
Diante de todo o relato de Davi, Saul não tinha escolha, pois, nenhum de seus soldados se disporam para ir naquela peleja. Foi então que Davi pode compreender que suas suas batalhas inúteis foram como um preparo de Deus, então ele foi para o campo de batalha, mas o rei mandou que ele vestisse sua melhor armadura de guerra, mas quando ele vestiu, ele nem se moveu, ele deixou a armadura do rei se armou com cinco pedrinhas e uma funda.
Na hora que nós estamos na guerra, muitos aparecem para nos ensinar e nos induzem a usar como fazer, mas não dê ouvidos, vão querer colocar a armadura de outro em nós, mas é o revestimento de Deus e das lutas que já passamos quevão nos garantir a vitória, pois, desta forma nós iremos pelejar como Deus quer.
Davi tirou a armadura e foi, todas as culturas e povos da terra conhecem a história em que Davi derrubou o gigante com uma pedra, sabe porque? Porque aquele foi o dia em que Davi escolheu voar, mas ele teve que passar por todo o processo.
O que sacrificamos secretamente diante de Deus, determina o quanto seremos honrados por Ele, tudo o que Davi viveu sozinho, todas as vezes em que ministrou louvores a Deus, Ele viu tudo isso. Deus sabia o que tava fazendo quando escolheu Davi para a posição de rei de Israel, assim como Ele escolheu cada um de nós para nascer na família em que nascemos. Muitas vezes Ele está nos treinando e nos fortalecendo, porque quando o nosso gigante aparecer cada um denós estaremos preparados para vencer a batalha.
Cada humilhação, cada perda, tudo será transformado em peso de glória na nossa vida, quem escolheu voar, aceite o plano de Deus na sua vida. Ainda que você esteja rastejando, entenda como um plano de Deus para a sua vida, pois, tudo faz parate do plano e do preparo de Deus para sua vida para te dar vitória.
Decidir voar é o primeiro passo, mas para voar é preciso ter um plano de voo, se entregarmos uma chave de um avião para alguém ligar o avião para ele voar, sozinho não será poissível, mas se nós tivermos sintonizados com o plano de voo de Deus, Ele nos capacitará e nós voaresmos cada vez mais alto.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Batismo nas Águas

No dia 02 de setembro aconteceu no Acampamento da Igreja Batista Ebenézer uma grande festa, pois, tivemos o batismo nas águas, aproximadamente duzentas pessoas decidiram sepultar a velha criatura e renunciar as práticas do mundo para nascerem para Cristo.

Famílias se reuniram para celebrar este momento tão especial na vida daqueles que decidiram pelo novo nascimento em Cristo, foi um momento de grande emoção para aqueles que emergiram as águas.

Este é o resultado de toda a equipe de evangelismo que não mede esforços para ganharem almas e cumprirem a ordem deixada por Jesus que foi: “...ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura e todos aqueles que crerem e forem batizados serão salvos...” (Marcos 16: 15 e 16 parte b)

Além deste momento especial do batismo nas águas, também tivemos um momento muito importante para o Ministério Batista Ebenézer que foi o lançamento da “Pedra Fundamental”, que marcou oficialmente o início da construção do grande “Centro de Conversões”.

Este espaço abrigará mais de 3 mil pessoas no período do carnaval onde é realizado um grande retiro espiritual que já é tradição a alguns anos na Igreja Batista Ebenézer que é o REPE – Retiro Espiritual Pentecostal, que tem como objetivo ganhar almas, aproximar os jovens a Deus no período em que o mundo se dispõe aos prazeres da carne, nós nos reunimos para sermos ministrados através da palavra recebendo grandes pregadores, shows com cantores bem conhecidos no meio evangélico, através dos testemunhos temos visto um grande mover de Deus todos os anos.

Confiram agora algumas fotos desse lindo batismo.



















segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AVIVAMENTO DO ODRE NOVO

CULTO DA FAMÍLIA
09/09/12
Pr Sidney


"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9: 17)
Avivamento, muitos têm perguntado, como e onde ele começará? Na verdade o avivamento já começou, pois, o vento sopra e ninguém sabe para onde vai ou de onde vem, o avivamento não tem rosto e nem usa gravata, mas é uma unção que jorra da cruz do calvário sarando e libertando cativos, levantando uma nova geração de adoradores. Este não é um avivamento de religiosidade, ao contrário ele tira a religiosidade e sara a esterilidade da igreja, para levantar uma geração que irá cumprir o ide deixado por Cristo.
Deus nos salvou, nos resgatando do pecado, permitindo que o  Espírito Santo trabalhe em nosso meio, fazendo com que o avivamento genuíno que transforma, que levanta os verdadeiros adoradores, um geração que veio para conquistar e cumprir o ide do Senhor, o arrebatamento só acontecerá quando todo o povo estiver preparado.
Não dá para vivermos uma vida estática, da igreja para casa, de casa para a igreja, porque isso é religiosidade, devemos buscar e desejar o verdadeiro avivamento dentro de nós todos os dias, desta forma não existe espaço para religiosidade, não existe espaço para a falta de quebrantamento.
"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9: 17)
O odre somos nós, muitos falam apenas no vinho, mas pouco é falado sobre o odre, falamos muito no poder, mas pouco na cura da alma, muito na unção, porém, pouco do caráter o perigo disso é a pouca formação do caráter moral. Saul foi ferido e derrotado por sua própria unção. Jesus alertou que o perigo está no odre, a preservação do vinho está no odre.
O vinho novo representa o enchimento de Deus, e o odre novo a conciência pura, o passado resolvido e um futuro promissor, isso é o odre novo, ele simboliza a pessoa restaurada e transformada para viver uma personalidade sarada e restaurada.
Paulo dizia que a má conciência nos faz enfraquecer do caminho da verdade, o odre novo representa uma nova vida, muitas vezes o passado nos traz feridas mal tratadas. Devemos resolver nossos tralmas, problemas devem ser bem resolvidos, devemos buscar uma solução para os problemas passados.
Através do vinho novo, temos acesso a novos dons, um avivamento que não se acaba, ele é permantente transforma, muda história, começamos a viver o propósito de Deus, o odre novo tem que se receber vinho novo, ou seja, o Espírito Santo vem transformando nossa mente, para que possamos experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
O odre novo suporta a pressão do vinho novo, ele suporta o mover de Deus, o transfomar de Deus, conservando e amadurecimento trazendo novos dons, o odre renovado e transformado ele está pronto para suportar o agir de Deus, o peso do verdadeiro avivamento, amadurencendo a unção que Deus nos deu com maturidade e crescimento, produzindo saúde. O odre velho trinca, ele enrrigesse por ali será perdido o vinho, porque ele não tem mais flexibilidade, é uma alma ferida cheia de trauma, um coração viciado no pecado, sem quebrantamento e transparência, este é  o odre velho, ele não consegue ser  avivado, ele pode até jejuar e buscar, mas como ele está rececado ele não suporta, pois, precisa se sarado, transformado pelo agir do Espírito Santo, aquele é no transformado pelo poder do vinho novo ele é cheio da presença de Deus.
O odre velho, falta uma vida real, uma transparência, o evangelho é um estilo de vida, transformador, quem olha identifica, porque o Espírito testifica quem ele é.
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1: 16)
Primeiro ele não se envergonha, é um livro aberto, uma carta aberta, segundo é poder de Deus, nós não precisamos temer a nada, nós temos o evangelho nas nossas mãos, não há condenação para quem vive em Cristo. Não temas a falta de esperança, pois, nós fomos lavados pelo sangue do Cordeiro, fomos marcados pela unção do alto, isso é um estilo de vida.
Nós precisamos nos dispor para ser um vaso preparado, para ser um odre novo. Não podemos continuar como um odre velho, pois, precisamos ser tratados curados, devemos andar no caminho da cruz, pois, este é um avivamento que resite o caminho da cruz, qualquer vento que vier, não nos tirará do alvo, ninguém nos tira do objetivo, a pressão sobre nós não é capaz de nos tirar da posição, pois, os nossos olhos estão na cruz, estamos nos preparando para ser um odre novo e flexível.
Odre novo, preparado não reclama, chora e se quebranta mas creia que a personalidade está sendo avivada, moldada por Deus, quando chegamos neste ponto, estamos preparados para receber o vinho novo, o avivamento de Deus. Deus, trata a nossa vida, para nos tornar em um odre novo, creia que o Senhor pode colocar o vinho novo, mas para isso precisamos suportar ser odre novo.
Quantos desejam ser este odre novo? Jesus está preparado o vinho, nós que somos odres, devemos estar preparados com o azeite que flui da rocha, não precisamos nos preocupar, Jesus quer preparar a nossa vida, para que nos tornemos um odre novo. Existe um plano de mudança para nossas vidas, quantas vezes estamos a tanto tempo no caminho e na obra mas nós diexamos nossa mente cauterizada, ultrapassada tomar de conta de nós? É hora de renovar!
Sejam transformados pelo Espírito Santo, quando aprendemos que avivamento é renovo a cada dia, não se deixe estagnar, envelhecer, ser odre velho, trincado pela falta de perdão, pela amargura, desta forma não exite quebrantamento, pois, estão machucados, Jesus têm o óleo de gileade, não importa o que a sua alma está angustiada, desanimada, ou desesperançosa, se está vivendo de religião, e não sente mais o renovo de Deus, permita ser transformado no odre novo.
Deus ainda batiza com o Espírito Santo, isso não é novidade, isso é normal, Ele liberta e transforma, tenha um encontro com Ele, pois, Ele vai curar a tua alma, se quebrante diante Dele, Deus está preocupado com você, Ele diz: “pode encher, que o odre agora é novo ele vai suportar a pressão do vinho novo”.
O avivamento está aqui diante de todos nós, a fonte está jorrando, basta virar o odre com a boca para cima, para receber uma personalidade consistente, amadurecida, deseje isso na sua vida, talvez demore um pouco, e a caminhada pode ser longa, mas se lembre que Ele quer levantar uma geração disposta a viver uma mudança. Ele conta contigo como uma geração de odres novos. Pense nisso!!!



sábado, 8 de setembro de 2012

Parabéns Pastor Jeová.

Nesta última terça-feira, no culto da vitória tivemos um culto especial e diferente, pois, foi um culto em ação de graças em comemoração ao aniversário do presidente do Ministério Batista Ebenézer, Pastor Jeová de Aquino.




Completar mais um ano de vida é um momento especial, pois, este é um momento de reflexão do que vivemos até aqui e um momento de renovação e esperanças, pois, esta é mais uma oportunidade que Deus nos concede de continuar escrevendo mais um capítulo em nossa história.
Pastor Jeová de Aquino, presidente
do Ministério Batista Ebenézer

Para a abertura deste culto de ação de graças, contamos com a presença do MEL (Ministério Ebenézer de Louvor), que ministraram com muita alegria e satisfação de estar prestigiando alguém tão querido, além de estar louvando o nome do nosso Deus.
O Ministério de Mulheres cantou com muita emoção ao homenagear o pastor que tem sido um verdadeiro testemunho e exemplo de fé a ser seguido.

O coral vozes, mais uma vez surpreendeu a todos especialmente ao Pastor Jeová, com talento, graça e simpatia enquanto entoavam hinos clássicos do cantador cristão os quais marcaram a vida deste grande homem de Deus.


A ministração da palavra ficou por conta do pastor Cleidival da Ebenézer do Gama, que trouxe uma palavra muito forte sobre as “vestes espirituais”, onde nós devemos nos adequar aos padrões estabelecidos por Deus e deixar de querer adequar as “vestes espirituais” a nós.


Em 19 anos de dedicação ao Ministério Bastista Ebenézer, verdadeiramente podemos afirmar que sua família pastor, deixou de ser composta apenas por sua esposa e filhos, ela cresceu um pouco mais com tantos pastores, obreiros, líderes e membros que fizeram questão de prestigiar este dia tão especial todos eles fizeram questão de deixar mensagens e felicitações pelo seu aniversário. 




Pastor Jeová que o Senhor Jesus lhe abençoe e conceda cada vez mais a poderosa presença do Espírito Santo na sua vida te dando muita força e saúde a cada dia para que possas continuar a realizar a maravilhosa obra que o senhor têm feito com muito amor e dedicação, além de ganhar cada vez mais almas para o reino de Deus.