segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O NOIVO


CULTO DA FAMÍLIA
26/08/12
Pr. Jeová


"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas." (Mateus 25: 1 e 2)
A bíblia nos conta que havia cinco virgens nécias e cinco virgens prudentes, no total de dez virgens, um grupo de indivíduos separados distintamente. Como estamos vivendo em tempos de arrebatamento este texto das nécias e prudentes é muito propício.Todas tinham lâmpadas, mas as nécias não levaram o azeite, as prudentes levavam uma vazilha com azeite,
"As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo." (Mateus 25: 3)
Isto é mostra a falta de provisão, falta de preparo da despreocupação da pessoa o espírito de negligência por esquecerem o azeite, não fizeram esta previsão, elas talvez, estavam preocupadas com outras coisas e se esqueceram do azeite.
"Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas." (Mateus 25: 4)
As virgens prudentes estavam preocupadas com o azeite, pois, a lamparina sem azeite não funcionava, assim era no passado. Nós devemos estar preparados a qualquer hora para a volta de Cristo, muitos não estão preparados.
" E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram." (Mateus 25: 5)
O sono não pegou apenas as nécias também veio sobre as prudentes, quando o sono chega nós começamos piscando, logo adormecemos, pois, o sono é traidor e geralmente ele nos pega de surpresa.
"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. " (Mateus 25: 6)
As dez virgens foram pegas pelo mesmo sono, mas a meia-noite todas foram surpreendidas com um grito, que as despertou tanto as nécias quanto as prudentes que estavam tosquenejando. Ninguém consegue dormir com o grito de um povo que está clamando para despertar alguém, os dois grupos estavam dormindo, mas ao ouvirem o grito todas se levantaram para arrumar suas respectivas lâmpadas.
"Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam." (Mateus 25: 7 e 8)
Todas ficaram de pé após o grito, era para o encontro com o noivo, mas quem é o noivo que prepara uma festa de casamento para a meia-noite? É muito difícil preparar uma festa para este horário, é a hora onde a escuridão parece mais densa, tudo é mais escuro, mas este noivo preparou a festa para este horário, as noivas adormeceram a porque festa demorou para começar , mas era meia-noite quando foram despertadas, pois, o noivo estava chegando. Aquela festa foi planejada pelo noivo, para se encontrar com sua noiva.
Nós nos preparamos para esperar Jesus quando tudo está bem em nossas vidas, mas o momento em que estamos em plena turbulência passando por problemas e dificuldades, neste momento, nos esquecemos que um dia Ele voltará e deixamos de esperá-Lo muitas vezes não queremos ouvir ninguém falar ao nosso lado quanto mais esperar o noivo que é Jesus.
Ninguém está preparado, a mente as vezes está cheia de coisas, mas a meia-noite, ouviu-se um grito, cinco virgens ao despertar foram preparar o azeite, mas não tinham, as nécias pediram as prudentes, mas elas disseram não. Que palavra dura naquela hora!
Se fosse hoje, o irmão diria para o outro irmão: “esse é que é o crente é...”! Vai chagar uma hora em que nós teremos que dizer não!
"Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós." (Mateus 25: 9)
Azeite não se transfere é individual, o que Deus nos deu é nosso, não adianta transferir pro outro, quem não tem vá buscar, não existe este negócio de transferência de unção. A prudente não poderia ter emprestado? Não! Elas deram o conselho para irem comprar, elas foram, mas quando voltaram era tarde de mais, a porta já estava fechada.
Deus não deixa nenhum homem para trás, sem oportunidade, algumas pessoas até já ouviram a palavra de Deus, mas chega um momento que nós não podemos mais estender a mão, não podemos mais nos levantar, foi o que estas prudentes fizeram, elas não dividiram o azeite.
A unção que Deus nos deu, nós não podemos dar, não adianta ter pai e mãe religioso, se não tem azeite, não tem o Espírito Santo na vida da pessoa, existe apenas tradição de costumes e religiosidade, está faltando o Espírito de Deus. Essas cinco virgens despreparadas, foram inconseqüêntes, não pensaram e não se preparam, e queriam ter a mesma luz e o mesmo brilho que as prudentes tinham, mas a porta foi fechada.
"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta." (Mateus 25: 10)
Jesus é a porta, aquele que entrar por esta porta que está aberta, entrará e achará pastagem terá vida, pois, Jesus é a porta. A porta foi fechada para as virgens imprudentes.
Em Lucas, fala que muitos batiam pedindo que abrissem a porta, mas Senhor eu preguei em Teu nome, talvez eram pessoas que tinham costume e tradição, mas faltava azeite, faltava o Esípirito de Deus. Não adianta ser religioso e fazer boas obras se não temos o Espírito de Deus, do Deus poderoso, Ele precisa habitar em nós, as nécias não tinham esse preparpo.
Nossa vida com Deus deve ser preparada para Deus, este preparo deve ser contínuo, são 24 horas não podemos deixar nossa luz se apagar, a salvação que está em nós não pode morrer, não podemos deixar esta lâmpada se apagar, não podemos deixar satanás tirar nosso brilho, são lâmpadas vazias que precisam urgentemente buscar a Deus. Aquelas virgens não se preparam, estavam despreparadas.
Nós podemos avaliar nosso preparo? Como temos andado? O que temos pensado? O que temos dito para as pessoas? Será que temos aproveitado a unção do Espírito de Deus em nossas vidas? Será que temos andado de acordo com o curso natural deste mundo? Nós estamos nos preparando para o encontro com o noivo, nós precisamos de Deus do fogo de Deus sobre nossas vidas. Todo dia o pecado vem nos chamar, todo dia as propostas vem e de quem são essas propostas? Do inimigo de nossas almas! O mundo está fazendo a parte dele de enganar a muitas pessoas permitindo que a lamparina fique sem azeite, até aos cultos já deixou de frequentar.
Azeite é algo intransferível, isso é pessoal o azeite de quem ora e busca, é de cada um que tem pago preço, de orar e jejuar fazendo assim não faltará azeite, e na segunda vinda de Cristo nós iremos nos encontrar com o noivo.
Tem gente que recebe as propostas que o mundo oferece e quer cada dia mais, pede mais, mas que hoje possamos colocar um ponto final, diga a satanás hoje ele não irá mais colocar pensamentos que não agradam a Deus, repreenda e busque a Deus, pois, Jesus Cristo vai voltar e nossa lâmpada precisa estar cheia e brilhando nós precisamos nos encontar com Cristo. Tem gente que tem pecado e tem pedido que Jesus retarde a sua volta, mas a igreja clama, ora vem Senhor Jesus.
Devemos buscar o nosso azeite e não é o de oliva que encontramos no supermercado, é o Espírito Santo de Deus. Tem gente querendo buscar cargo e título, mas o que devemos querer é buscar o Espírito Santo de Deus, devemos buscar, pagar preço de jejum, de oração, buscar o azeite de Deus.
Muitas pessoas vazias tem sido tragada pelo mundo, mas a bíblia diz:
"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos." (Mateus 17: 26 e 27)
Noé avisou aquele povo, mas eles não creram, ele pregou para todos, mas no dia em que a porta foi fechada, era tarde de mais. Está na hora de tirar as escamas dos ouvidos, é hora de despertar aquele que dorme, pois, Cristo irá nos iluminar.
Muitos estão correndo atrás de emprego, resolvendo os problemas, buscando resolver a vida, o que tem de gente correndo de igreja, mas essas pessoas que não tem olhado para Jesus a lamparina já está zerada, como foi nos dias de Nóe, Ele voltará.
Está na hora de sair da zona de conforto, pois assim como Deus está te vendo, satanás também está, se prepara para tudo, menos para a volta de Cristo, as nécias se preparam para tudo, mas não se preparam para a volta do noivo, elas tinham até bíblia, mas não estavam preparadas.
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119: 105)
Elas tinham lâmpada, que é a bíblia, tem crente que anda até com a bílbia, mas não tem azeite, falta o Espírito Santo, está lá se preparando para tudo menos para a volta de Cristo, assim como foi nos dias de Noé que não perceberam quando ele entrou na arca, a porta foi fechada. Assim será a vinda do filho do homem, quem tem dúvida que Jesus voltará?
Muitos falam que já estão cansados de esperar esta volta e nem esperam mais, porque a bíblia não diz nem o dia nem a hora, não tem data, nem o Filho do Homem sabe, melhor é nós não sabermos a data, não devemos usar desculpas, aqueles que pensam que ainda é cedo para tomar uma decisão e querem esperar mais o tempo passar, amadurecer mais, pensar daqui a alguns anos, pois, pensa que ainda é novo, assim como foi nos dias de Noé, portanto devemos vigiar porque não sabemos o dia em que vem o nosso Senhor, não sabemos o dia, mas sabemos que está bem próximo, devemos nos preparar, renunciar, devemos crer, precisamos nos entregar todo dia, precisamos viver as promessas de Deus, não adianta viver duas vidas uma no mundo e outra na igreja. Vai chegar a hora que nem buscando, encontraremos o azeite, porque a porta será fechada, os convidados já estrarão reunidos e o noivo chegará.
Se hoje ouvires a voz, creia se humilhe, busque a Ele, pois, Ele irá voltar, esse tempo é para nos preparar mais, Jesus está nos dando mais uma chance, para as virgens, elas não tiveram oportunidade, se alguém está brincando, e perdendo tempo neste mundo está na hora de acordar.
Outros dizem que é jovem que poderiam estar curtindo na boate curtindo por ái, são como as loucas e nécias que estão dizendo isso, não podemos ceder, devemos nos preparar, ser purdente, e fazer a diferença, nós temos que nos preparar cada dia aguardadno a volta de Jesus.
Deixe esse mundo, ainda que na rua, no trabalho na escolha, as pessoas lhe rejeitem, mas vai chegar o dia em que tais pessoas irão querer do teu azeite, mas será tarde de mais. Faça a sua parte, Jesus é a porta, Ele está a porta batendo querendo cear com cada um de nós, mas a decisão final é nossa. Pense nisso!!!


domingo, 26 de agosto de 2012

VESTES ESPIRITUAIS

CULTO DA VITÓRIA & AÇÃO DE GRAÇAS – 
ANIVERSÁRIO DO Pr. JEOVÁ
21/08/12
Pr. Cleidival


"E as vestes sagradas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos com elas para serem consagrados com elas." (Êxodo 29: 29)
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2: 9)
Nós temos que viver com aquilo que Deus definiu para nós, Ele deseja que venhamos aprender cada dia mais, não como a mídia tem ensinado, mas nós precisamos andar na contra-mão do mundo.
As pessoas que foram ungidas e consagradas, devem fazer a diferença no mundo mostrando para os outros que Deus está na sua vida, nossa missão é nos separar para o serviço da obra, uma vez que estamos na posição,  isso não serve apenas para pastor ou levita todos nós devemos nos consagrar e nos separar, porém, ainda existem pessoas que andam na contra-mão da igreja, para estas pessoas a bíblia diz:
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7: 22 e 23)
A bíblia nos deixa claro que muitos seriam ungidas e separadas, mas existem poucas pessoas que estão prontas para se consagrar. Se consagrar é se separar para o Senhor é estar pronto para o Senhor, quando recebemos as vestes espirituais, mas muitas pessoas tem querem adequar as vestes para caberem dentro dela, quando na verdade nós é que temos que nos adequar para vestir as vestes espirituais.
Paulo escrevendo a Timóteo o advertiu dizendo:
"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." (II Timóteo 2: 20)
Nós precisamos nos santificar, muitas pessoas veem a vida espiritual como se Deus usasse uma varinha mágica, mas somos nós que fazemos a nossa escolha de nos consagrarmos.
Quando vemos homens e mulheres que estão pagando preço em jejum e oração eles fazem isso por amor as almas, porque tem desejo de espalhar as boas novas do evangelho é disso que estamos precisando, não importa se estamos com saúde ou com dinheiro, o preguiçoso não busca mas quer, porém o justo busca ter saciedade da alma, por que ele precisa de Deus .
Nos dias de hoje, o Deus que se apresenta como “O Grande Eu Sou” Ele ainda faz milagres no dia Ele é poderoso para fazer a diferença nas nossas vidas, mas para isso é necessário nos adequarmos para que as vestes espirituais entre em nós, ainda que seja machucando.
Muitas pessoas vão a igreja e ouvem a mensagem, mas até parece que alguém contou ao pastor a vida dela e que tudo  foi combinado, mas não é assim, é Deus que direnciona a palavra que nós precisamos ouvir. Quando nós nos consagramos, nos separamos para receber do Senhor coisas sobrenaturais acontecem.
Alguns irmãos procuram se apoiar na fé dos outros, buscam um e outro, mas Deus quer ter um particular com cada um de nós, devemos caminhar para o alvo que é Cristo, não podemos passar nossa responsabilidade para o homem, temos que assumir nossas responsabilidades.
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2: 1)
Se fosse João Batista, ele diria para nós nos levantarmos e tarmamos vergonha, pois, mutios estão nus espiritualmente. Se colocarmos um vaso de ouro exposto ao tempo naturalemnte ele irá ficar embaçado, mas para ele manter o brilho é necessário estar polindo ele todo dia, assim é com a nossa vida espiritual. Deus quer rmudaa a história da igreja, esta unção que recebemos, não significa nada se não tiver consagração.
O show tem que parar, precisamos voltar para o primeiro amor, para os princípios básicos da igreja, nós devemos insistir nestes princípios, pois, o tempo passa e eles continuam eficazes, muitas pessoas tem perdido o foco do evangelho porque esquecem que precisam nascer de novo, renovar a aliança. Não podemos dizer que não sabemos disso, que é necessário nascer de novo, se nossas vestes estão folgadas é hora de buscarmos concerto, se as coisas não estão acontecendo como deveriam é porque estamos vivendo em pecado, será que podemos ficar sem roupa? Não! Da mesma forma não podemos permanecer espiritualmente do jeito que estamos.
Quantas pessoas faleceram de câncer na igrjea? É obrigado todos serem curados? O sol vem para todos, nós temos vivendo um  evangelho nú, mas o Senhor tem levado para a igreja uma palavra de salvação, Deus é um alfaiate perfeito, Ele só faz vetes reais, Ele sabe o nosso número, o nosso tamanho, devemos seguir o caminho ensinado por Ele, precisamos tomar uma decisão urgente, devemos deixar de querer adequar nossas vestes.
Vestes espirituais falam de santidade, somos lavados e remidos no sangue do cordeiro, e as portas do inferno não podem permanecer contra nós, algumas pessoas tem entrado na igreja só porque querem mais um dia de vida, cada culto é uma vacina é sairmos da conição de pecador e de homem mal, precisamos deixar um por um e entender que podemos dizer não para cada tentação.
Todas as vezes que estivermos cansados e não dermos conta de ir a igreja é neste dia que Jesus nos chama:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11: 28)
Quando estamos consagrados ao Senhor, a unçãao que recebemos de Deus nós passamos para frente, não precisamos decorar os versículos isso é bom, mas não é o mais importante, devemos agir com coerência, devemos lembrar que as obras da carne não fazem mais parte de nós, a pessoa que se consagrou tem que ter amor e liberar perdão e conviver em paz.
Não podemos nos contaminar e deixar de ser ungido para ser apenas consagrado, devemos buscar não apenas em uma placa, olhar para a igreja como uma organização, mas enxergar como um corpo, devemso deixar de entrar na igreja como um espectador para sentir o calor humano, precisamos estar na igreja para orar junto, segurar na mão do irmão até ele dar glória a Deus. Temos que ser alegres pois, a alegria do Senhor é a nossa força.
Tem gente dentro da igreja que vem com cara de maracujá murcho, devemos semear alegria, paz, aqui dentro existem pessoas de todo tipo, desde o mais culto ao mais simples, mas a palavra é uma só, e nós devemos ter o mesmo desejo, não basta apenas ser ungido, tem que estar consagrando.
Devemos ser imitadores de Deus, andar com Ele pois, vai dar certo, as vezes não compreendemos porque o casamento naõ dá certo, mas será que o esposo está amando a esposa, será que a esposa está amando o seu esposo, ambos assim como Cristo amou a igreja?
Precisamos atrair o amor de Cristo, mas não basta estar ungido, é necessário consagrar.
Vejam o que Paulo fala sobre o amor:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." (I Coríntios 13: 4)
Sempre existe um verbo antes do amor, pois é necessário que haja ação. Precisamos alcançar o coração do nosso próximo semear amor, mas isto só é possível quando nos consagramos, precisamos nos consagrar pois, apenas ser ungido não é fazer a difernça, nós precisamos de amor, de nos consagrar mais, precisamos estar mais próximo de Deus, para estar de baixo dessa unção.
Não podemos ter medo da verdade, só entenderemos isto quando nos consagrarmos, a biblia fala dos filhos de Arão, mas nós estamos falando dos nossos filhos espirituais, do legado que deixaremos para nossos filhos espirituais, não pode parar, devemos prosseguir não podemos parar, só conseguimos fazer isso, se formos além para isso é necessário se consagrar.
Para cabermos nas vestes espirituais é necessáriono nos adequar, precisamos sair da posição de meros ungidos para nos consagrar. Pense nisso!!!




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TIPOS DE PROVAS


CULTO DA FAMÍLIA
Obreiro Cristiano
19/08/12


"E houve nos dias de Davi uma fome de três anos consecutivos; e Davi consultou ao SENHOR, e o SENHOR lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas. Então chamou o rei aos gibeonitas, e lhes falou (ora os gibeonitas não eram dos filhos de Israel, mas do restante dos amorreus, e os filhos de Israel lhes tinham jurado, porém Saul, no seu zelo à causa dos filhos de Israel e de Judá, procurou feri-los). Disse, pois, Davi aos gibeonitas: Que quereis que eu vos faça? E que satisfação vos darei, para que abençoeis a herança do SENHOR? Então os gibeonitas lhe disseram: Não é por prata nem ouro que temos questão com Saul e com sua casa; nem tampouco pretendemos matar pessoa alguma em Israel. E disse ele: Que é, pois, que quereis que vos faça? E disseram ao rei: O homem que nos destruiu, e intentou contra nós de modo que fôssemos assolados, sem que pudéssemos subsistir em termo algum de Israel. De seus filhos se nos dêem sete homens, para que os enforquemos ao SENHOR em Gibeá de Saul, o eleito do SENHOR. E disse o rei: Eu os darei. Porém o rei poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do SENHOR, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul. Mas tomou o rei os dois filhos de Rispa, filha da Aiá, que tinha tido de Saul, a Armoni e a Mefibosete; como também os cinco filhos da irmã de Mical, filha de Saul, que tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita. E os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o SENHOR; e caíram estes sete juntamente; e foram mortos nos dias da sega, nos dias primeiros, no princípio da sega das cevadas. Enterraram os ossos de Saul, e de Jônatas seu filho na terra de Benjamim, em Zela, na sepultura de seu pai Quis, e fizeram tudo o que o rei ordenara; e depois disto Deus se aplacou com a terra." (II Samuel 21: 1 a 9 e14)
Existem dois tipos de provas, as provas humanas, por erros e quebra de aliança nossa, mas também existem provas permitidas por Deus. Precisamos compreender que todos nós passamos por provas, aqueles que estão passando por alguma prova ou alguma dificuldade que o Senhor possa consolá-los, pois, Deus tem uma forma especial para tratar com cada um de nós.
·         Prova humana:
Neste texto de Samuel, ele descreve que havia uma fome de três anos, passar fome um dia até é possível suportar, dois é difícil imagina três dias, aquele povo estava a três anos quando se tem fome surgem vários tipos de doença, quem é que fica feliz passando fome? Ali havia fome de três anos, uma prova de três anos, um dia ou ano,  a necessidade pode ser considerada pequena, dois dias ou dois anos a necessidade é média, mas três dias ou três anos, a necessidade é muito grande. Existem provas a qual passamos que são conseqüências de atitudes tomadas por nós, mas o nosso Deus se mostra zeloso e atento conosco.
Para sair da prova, Davi consultou ao Senhor se ele não tivesse tido essa atitude, ele teria passado talvez mais anos. Davi sabia que Deus se levantava e guerreava as guerras por ele, mas ele fez uma reflexão sobre as experiências de guerra vivida e compreendeu que estava perdendo para a fome há três anos, mas ele consultou a Deus o porque daquela prova e Deus lhe respondeu.
O nosso Deus é diferente dos outros, pois, quando nós paramos e consultamos ao Senhor a bíblia nos diz que Ele ouve e nos responde. Nas mãos do Senhor Ele mede as águas do mar e toda a terra, um Deus tão grande assim, é capaz de se preocupar e demonstrar zelo com as nossas vidas.
Davi reconheceu que Deus havia dado viitórias diante dos povos, mas aquela situação espcífica ele não tinha como resolver, então ele buscou resposta no Senhor, e Deus mostrou que não era por causa de Davi, mas por causa de Saul que havia rompido uma aliança feita por Josué no passado. Josué estabeleceu uma aliança diante de Deus de não destruir a nação de gibeonitas em troca este povo se tornariam servos, então Josué,  poupou a vida deste povo. Uma aliança feita com Deus já mais pode ser destruída, e esse povo se submeteu a trabalhos braçais durante muitos anos para honrar a aliança estabelecida.
Algum tempo depois, Saul mandou matar ao povo gibeonita quebrando a aliança feita por Josué então a ira de Deus foi lançada, por uma quebra de aliança. Parte das provas que temos com Deus é por causa da quebra de aliança no Senhor. Essa quebra de aliança de Saul custou três anos de fome.
Davi para sair da prova humana resultado da quebra de aliança por Saul, recebeu de Deus uma estratégia de procurar aquele povo, e questionar o que eles queriam que fosse feito por ele para concertar os males causados por Saul. Embora não tenha sido Davi que tivesse destruído aquele povo. Os gibeonitas responderam a Davi que não queriam ouro nem prata, mas pediu que fosse dado sete homens filhos de Saul para os matar.
Davi entregou os sete filhos de Saul, eles foram mortos, e foram sepultados junto aos ossos de Saul. Depois que Davi tomou a atitude, Deus se tornou favorável com o povo de Israel. Para que as coisas possam acontecer em nossas vidas é necessário que façamos um auto exame de nossas vidas para que possamos descobrir onde foi que rompemos com nossa aliança com Deus para reconstruir.
Para que Deus favorecesse novamente a terra, era necessário que Davi restaurasse e concertasse os erros do passado. Muitos se questionam onde está Deus na minha vida? Mas é necessário fazer uma análise de nossas vidas e refazer nossa aliança, esta foi uma prova humana.
"Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou. De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho." (Mateus 15: 29 a 32)
·         Provas permitidas por Deus:
Em Mateus 15, Jesus chegou no Mar da Galiléia, Ele sentou-se no monte e uma grande multidão estava ali, com coxos, aleijados, essas pessoas traziam multidões, até Jesus que estava curando, essas multidões e todos estavam maravilhados com quem era Jesus, eles passaram ali reunidos três dias maravilhados, com os milagres, o povo não saia dos pés de Jesus, eles depositavam aos pés de Jesus suas necessidades, e eles viam suas necessidades atendidas então eles glorificavam ao nome de Jesus.
Jesus viu que eles estavam a três dias sem nada comer, Ele não queria despedir a multidão em jejum, em II Samuel a fome era prova resultado de uma quebra de aliança, aqui eles estavam com fome, porém, maravilhados aos pés do mestre, ouvindo Jesus pregar vendo o seu poder de cura.
Na primeira situação Davi perguntou a Deus o porque da prova, neste segundo texto, o povo estava nas mãos do Senhor, mesmo o povo não clamando, Ele trouxe a providência, pois, teve compaixão daquelas pessoas que ali estavam e que não tinham o que comer. Jesus não queria que eles desfalecessem no caminho de volta para suas casas.
A vontade de Deus é nos suprir de toda nossa necessidade desde de que estejamos na presença Dele prostrados aos pés Dele O adorando em Espírito e em verdade.
Jesus não queria ver aquele passando fome, Deus não tem prazer em ver alguém passando necessidade, sendo humilhado, Jesus se compadeceu daquele povo. Para muitos o primeiro dia, a necessidade não é tão grande, no segundo dia a necessidade é média a fome começa a aumentar, mas ao terceiro dia a necessidade, a fome é ainda maior. Existe um milagre de Deus no terceiro dia, no terceiro dia Ele ressuscitou, o véu do templo foi rasgado, Ele nos deu liberdade para olharmos face a face, Ele nos tirou da prova para nos abençoar.
Terceiro dia é sinal de benção, no terceiro dia Ele rescitou. No tereciro dia Ele saldou nossa dívida, a necessidade do terceiro dia é a salvação é a primeira virtude Ele nos salvou, a segunda virtude Ele nos perduou de nossos pecados, Ele viu a nossa dívida, e pagou pelo nosso pecado com sangue, Ele passou pela cruz e ressuscitou, nossa dívida foi paga, e nosso nome foi escrito no livro da vida, nos tornamos príncipes e princesas do reino que estava preparado desde de o princípio. Nós temos uma promessa com Ele, Ele já pagou o preço pelo nossos pecados. A terceira virtude da cruz é a abundância em todas as áreas de nossas vidas, devemos passar por esta promessa e crer na mudança de nossa história, se nossa prova é humana ela está cancelada, mas se é permissão de Deus devemos crer que o nosso terceiro dia vai chegar.
Quem está no segundo dia de prova, não precisa chegar ao terceiro dia, pare e analise a sua história e busque a direção para que possa buscar concerto, para que possa alcançar o favor de Deus em sua vida.
Para muitos hoje é o terceiro dia, é o dia da certeza do milagre, seja qual for a sua luta, continue aos pés de Jesus é melhor estar na presença Dele, buscando e esperando no Senhor, quem está diante do Senhor no segundo dia de prova não espere pelo terceiro dia não, confesse os seus pecados, pois só Ele poderá mudar sua situação, quem está no primeiro dia, acelere e busque um concerto com o Senhor, pois, Ele dará a direção, Ele é um Deus que nos trata, a maior virtude que o Senhor quer nos dar é a salvação para aqueles que clamam com sinceridade, aquilo que estava seco tornará a brotar em nossas vidas. Só o Senhor pode colocar um fim na prova que estamos passando. Ainda hoje o Senhor pode confirmar a aliança Dele com cada um de nós basta tão somente nós buscarmos. Pense nisso!!!

domingo, 19 de agosto de 2012

A FORNALHA


CULTO DA VITÓRIA
Pr. JEOVÁ
14/08/12


"O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado." (Daniel 3: 1,2 e 6)
O rei Nabucodonosor era uma pessoa influente, ele mandou fazer uma imagem de ouro, algo de valor, levantou ali no meio do campo um altar para adoração de uma imagem, na região da Babilônia, convidou as principais autoridades, pois aquele seria um ato de solenidade de grande impacto onde só pessoas importantes estariam ali, pra aquela grande festa. Também estavam ali Sadraque, Mesaque e Abednengo, estavam ali para servir.
O motivo daquela festa era a celebração e consagração da imagem que o rei havia levantado. Talvez na ocasião aquele dia seria separado por muitos e muitos anos para celebrarem aquele dia, e a ordem que vinha do rei é que todos deveriam cultuar e reverenciar aquela imagem aquele que não cumprisse a ordem do rei a senteça era de morte.
Ao toque dos instrumentos, a ordem era que todos adorassem aquela imagem de ouro, mas em meio a multidão existiam três judeus Sadraque, Mesaque e Abednengo, eles eram servos de Deus e não se prostaram prerante aquela imagem, na mesma hora foram falar ao rei que a ordem havia sido descumprida. A senteça já estava declarada para aqueles que não cumprissem a ordem de se prostar seriam lançados na fornalham.
Sempre existirá alguém que irá se levantra contra a nossa fé, como se levantaram contra Sadraque, Mesaque e Abednengo, eles tinham algo em comum a mesma fé, eram homens corajosos, eles não negaram a fé decidiram ficar de pé e não se prostaram. O rei foi até os jovens e os questionou quem era o Deus que poderia os salvar das mãos do rei, mas eles responderam:
"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Daniel 3: 16 a 18)
Olha a ousadia destes homens, o diabo sempre pensa que nós não temos mais jeito, não temos mais cura, ainda nos desafia dizendo: “vai para a tua igreja e vê se o teu Deus vai te livrar”. Aqueles jovens foram ousados pois, se recusaram se prostar e adorar a estátua e aos deuses do rei.
A bíblia diz que não podemos adorar outro Deus, eles eram verdadeiros adoradores do Deus vivo cheios de fé, uma fé genuína, eles criam que Deus iria fazer algo. O rei mandou lançá-los dentro da fornalha, era fogo para matar. Quando os reis da guarda preparados para jogar Sadraque, Mesaque e Abednego amarrados, os soldados que foram incubidos da missão de os jogar na fornalha morreram na porta da fornalha.
Aqueles três jovens eram fiéis, eles não negaram a Deus, era mais fácil para eles se prostar diante da estátua do rei, mas foram fiéis. Devemos nos mater fiéis ao Deus que temos conhecido em cada pregação, se O aceitamos como único Deus de nossas vidas, como o negaremos? Temos que ir até o fim.
"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (II Timóteo 1: 12)
Eles foram fiéis, não negaram! Quantas vezes estamos negando a Jesus e a fornalha nem ligada está, murmuramos sem passar por quase nada, nos achamos o super crente, e achamos que Deus não responde, mas o que é fiel, passa pela prova dando glória a Deus.
Muitos homens de Deus passaram por provas maiores e não negaram foram fiéis, as circunstâncias não podem abalar nossa fidelidade com nosso Deus, não podemos ser inféis com nossos filhos, com a esposa, tenho que ser fiel comigo mesmo, as vezes a pessoa não é fiel com ela mesma, vive no erro e no pecado.
Aqueles homens foram fiéis até o fim, foram para a fornalha, mas nada lhes aconteceu, da mesma forma que entraram, eles saíram e saíram até melhores com a fé renovada. Quando muitos disserem que é o fim, pela prova que está passando, lembre-se que Deus é fiel, e desta prova nós sairemos melhores do que quando entramos nela.
O rei ficou assustado, quando viu que nada havia acontecido com os jovens não compreendeu porque eles ainda estavam vivos, pois, os soldados morreram na porta da fornalha eles estavam dentro da fornalha e ainda estavam vivos. Tem gente que já foi vítma de macumba para ser morto, mas a pessoa não morreu sabe porquê? Por que é filho de Deus.
O rei observou a fornalha, e lá estavam lá os três e mais um quarto homem passeando no meio do fogo, crente não gosta de geladeira, bota no fogo que ele sapateia. Eles já estavam acostumados com o fogo de Deus e a fornhalha foi uma prova onde eles passeavam no meio dando glória. Passear no meio meio do fogo é coisa de crente cheio de fé, fiel, só fiel pode fazer isso, crente meia boca na hora da luta ele escapole, mas crente que é crente ele não foge.
Dentro da fornalha, junto com Sadraque, Mesaque e Abednego estava o próprio Espírito do Senhor, o rei quando viu deve ter ficado doido, deve ter chamado seus conselherios, pois, ele havia lançado três, mas estava vendo quatro, ninguém sabia explicar, quem era o quarto homem da fornalha.
"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus." (Daniel 3: 25)
Quem é o filho de Deus? O semblante é diferenciado, nós vivemos neste mundo mas não somos deste mundo, pois somos diferentes, Deus não faz acepção de pessoas, mas somos diferentes daqueles que fazem pacto com as trevas, nós não precisamos daquilo, nós servimos ao Deus poderoso. Eles eram tementes a Deus, algo diferente tinha na vida deles.
"Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia." (Daniel 3: 30)
O rei não ia promover eles porque eram bonzinhos, o rei os fez prosperar na província da Babilônia, porque Deus é fiel. Aqueles acusadores que os lançaram na fornalha tiveram que ver a prosperidade deles. Aqueles que tem se mantido fiéis a Deus creia que Deus vai honar no lugar onde tentaram te desmoralizar, Deus dá ordem, Ele promove, nomeia, Deus fez o rei prosperar os 3 jovens não foi em outra cidade não, eles prosperaram no lugar onde foram provados .
Deus vai prosperar, seja fiel, para poder provar da prosperidade de Deus, Deus vai nos levantar onde levantaram calúnia contra a nossa vida. Devemos se mais fervorosos, tementes a Deus, aqueles jovens não foram rebeldes contra o rei, mas se prostar diante da estátua e dos deuses do rei era contra a fé que eles confessavam, feria os princípios deles. Eles não poderiam ir contra a fé que tinham em Deus. Que nós possamos nos colocar na posição e demonstrar fidelidade ao Senhor porque Ele é fiel. Pense nisso!!!